um iniciante pedindo ajuda

18/12/2019

0

opa, tudo bom, comecei agora a tentar aprender python e estava fazendo alguns exercicios, me deparei com um exercicio de calcular o imc da pessoa pedindo sua altura e seu peso e depois falar se ela esta abaixo do peso, no peso ideal, sobre peso, ou no inicio de obsidade e então comecei a escrever o codigo(ele ta bem feio pq n sei deixar bonito ainda) mas toda vez ele dava alguma coisa errada, ou ele só mostrava uma ou não mostrava nada, gostaria de ajuda pois como sou iniciante não faço a minima ideia do que possa ser, ja procurei na internet mas ainda não entendi em que estou errando, segue ai meu codigo.

a1= input('qual a sua altura?')
a2= input('qual seu peso?')
a3= a1 * a1
a4= a2 / a3
if (a4 < 18.5) :
print('voce esta abixo do peso')
elif (18.5 > a4 < 24) :
print('voce esta no seu peso ideal')
elif ( 25 > a4 < 30) :
print('voce esta em sobrepeso')
elif (30 >a4 < 35) :
print('voce esta iniciado uma obsidade')
else :
print('seria bom procurar um medico seu estagio esta começando a fica critico')
Eduardo Henrique

Eduardo Henrique

Responder

Posts

18/12/2019

Nomad

opa, tudo bom, comecei agora a tentar aprender python e estava fazendo alguns exercicios, me deparei com um exercicio de calcular o imc da pessoa pedindo sua altura e seu peso e depois falar se ela esta abaixo do peso, no peso ideal, sobre peso, ou no inicio de obsidade e então comecei a escrever o codigo(ele ta bem feio pq n sei deixar bonito ainda) mas toda vez ele dava alguma coisa errada, ou ele só mostrava uma ou não mostrava nada, gostaria de ajuda pois como sou iniciante não faço a minima ideia do que possa ser, ja procurei na internet mas ainda não entendi em que estou errando, segue ai meu codigo.

a1= input('qual a sua altura?')
a2= input('qual seu peso?')
a3= a1 * a1
a4= a2 / a3
if (a4 < 18.5) :
print('voce esta abixo do peso')
elif (18.5 > a4 < 24) :
print('voce esta no seu peso ideal')
elif ( 25 > a4 < 30) :
print('voce esta em sobrepeso')