Fórum Um recardo do jornalista Prates, para os profissionais de TI. #478864

13/05/2014

0

Boa tarde galera, estrou trazendo depoimento do jornalista do SBT Carlos Prates que acabei de ver um amigo compartilhando. Quem achar a fonte poderia postar abaixo para confirmamos se o texto é verdadeiro? Enquanto isso, o que pensam dessa situação ?

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/365131-20140513-154702.jpg[/img]
Fábio Carvalho

Fábio Carvalho

Responder

Post mais votado

14/05/2014

Ele fez essa matéria onde ? no Word ou em máquina de datilografia ?

papel e lapis eu acho.

Marcio Araujo

Marcio Araujo
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

13/05/2014

Ricardo

Cara, nem vou falar tudo o que acho já que não sabemos se isso aí é verídico, mas quando lí as duas primeiras linhas e já fiquei P da vida.

Agora não sei se vão concordar comigo, mas isso é fácil de resolver. Se tem alguém que realmente pense assim, ou esse senhor aí, não existe resposta para rebater, somente parar!

Vamos todos nós profissionais de TI, formados em um curso superior, que gastamos nosso dinheiro com cursos, especializações e outras coisas mais e também aqueles que de certa forma prestam serviços na área, e que todos os dias tem que renovar os conhecimentos fazer um tipo de manifesto, greve... simplesmente parar! Aí eu quero ver quanto tempo vai precisar e como o jornal falando merda vai ser publicado, a revista falando merda vai ser publicada, o "profissional" de outra área falando merda vai conseguir trabalhar, chegando lá no seu ambiente de trabalho e pegar um sistema parado, nenhum tipo de comunicação etc.

Profissionais de TI não são os melhores e mais importantes no mundo, mas são a base de quase tudo hoje em dia. Então antes que eu saia por aí dizendo besteiras é melhor parar e pensar, ver em que situação aquele profissional é importante para mim e para outros.

Mas enfim, quem escreveu esse texto aí, não sabe nem o que está dizendo, está simplesmente comparando um pessoa que por exemplo fica o dia inteiro grudada no celular enviando SMS ou que fica o dia todo na internet com um profissional de TI. Então todo mundo hoje é profissional de TI !?

"Binquedinhos" essa foi boa! Ele escreveu o texto usando lápis e papel ou máquina de datilografar? Ele entrega as matérias escritas a mão para serem publicadas? Vai ao correio postar uma carta? Não tem celular?

Pode xingar aqui no fórum?
Responder

Gostei + 0

13/05/2014

Roniere Almeida

sem palavras...sem mais...
Responder

Gostei + 0

13/05/2014

Claudio Ferreira

Ele fez essa matéria onde ? no Word ou em máquina de datilografia ?
Responder

Gostei + 0

13/05/2014

Ricardo

Corrigindo meu post : "brinquedos idiotas" e não "brinquedinhos". Esse foi o termo usado pelo idiota.
Responder

Gostei + 0

14/05/2014

Marisiana Battistella

Eu acho que o Ricardo expressou uma ótima resposta ao "texto" escrito.
Mas reparem na imagem.... ela parece uma montagem.
Parece a imagem de um pequeno trecho de um livro, que pode ser um livro de histórias qualquer, expressando a idéia rídicula de um personagem criado pelo autor, com o um recorte com o nome do jornalista retirado de alguma matéria que ele tenha publicado no jornal Gazeta.
Não vamos nos deter apenas ao que tá escrito pois, nós, como profissionais de TI, sabemos que está cheio de malandros desse tipo por aí..
No mínimo alguém está querendo sujar a imagem do Jornalista e fez isso como uma tentativa.
Responder

Gostei + 0

14/05/2014

Marisiana Battistella

... e é uma montagem muito mal realizada....
Responder

Gostei + 0

14/05/2014

Leandro Chiodini

Bom dia Pessoa.
Conheço o Jornalista,
Renomado e muito conhecido aqui na região, Cesar prates.
Ele tem vários videos na internet, se forem procurar, tudo que ele fale e traz uma legitimidade legal, e um embasamento para tudo,
Antes de vir aqui comentar, procurei varias matérias deles, em varios lugares que ele escreve, inclusive na Gazeta, que é da Record, Ric aqui na região.
E em lugar algum este texto se encontra e principalmente na autoria deste cara.
Acredito que foi algo lançado para contrapor as varias matérias que ele faz, com o intuito de seila como manchar a imagem do jornalista.
enfim concordo com a MArisiana Montagem mal feita,
visto que da pra ver certinho os pontos de ruptura.

att
Responder

Gostei + 0

14/05/2014

Marisiana Battistella

Pois é pessoal...
Eu fui tentar buscar a origem dessa imagem e encontrei essa postagem no facebook em uma página dele...
[url]https://www.facebook.com/photo.php?fbid=558001217647889&set=o.360945883920449&type=1&theater[/url]
Essa parece ser a primeira postagem sobre o assunto.
Estou tentando encontrar isso no próprio jornal referenciado na imagem, mas até agora não encontrei nada...
Responder

Gostei + 0

14/05/2014

Fernanda Acacia

isso é veridico mesmo?
Responder

Gostei + 0

14/05/2014

Fábio Carvalho

Pois é pessoal...
Eu fui tentar buscar a origem dessa imagem e encontrei essa postagem no facebook em uma página dele...
[url]https://www.facebook.com/photo.php?fbid=558001217647889&set=o.360945883920449&type=1&theater[/url]
Essa parece ser a primeira postagem sobre o assunto.
Estou tentando encontrar isso no próprio jornal referenciado na imagem, mas até agora não encontrei nada...

Pois é Marisiane, também tentei encontrar e até agora nada.
Responder

Gostei + 0

15/05/2014

Marisiana Battistella

Pois é, mas esse jornal é impresso e distribuido como o Zero Hora?
Seria interessante se alguém que tem acesso a esse jornal publicasse o texto completo, constando o dia da publicação, a edição do jornal....
Eu procurei no site e nos blogs do jornalista e não encontrei nada...
Responder

Gostei + 0

16/05/2014

Eduardo Pessoa

estranho pessoal, não consegui entender o por que dele atacar os profissionais de T.I
Responder

Gostei + 0

16/05/2014

Roniere Almeida

Fabio, aonde vc encontrou a imagem?
Responder

Gostei + 0

16/05/2014

Leandro Chiodini

Eduardo,
Eu acredito que seja um Fake, isso..
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar