Fórum Um registro está desaparecendo #36771

13/05/2003

0

Toda vez que abro o meu formulário de cadastro com o comando [b]IBTABLE.INSERT[/b] (coloco-o no evento ONSHOW) o INTERBASE oculta um dos meus registros.
Não o encontro nem mesmo com o comando LOCATE, somente se pesquisá-lo através de uma Query, porém nesse form existe uma opção de busca de registros e preciso usar o LOCATE.

Esse problema só acontece comigo ou alguém já passou por isso?

Aguardo um sinal turma, obrigado!

Ismael

Ismael

Ismael

Responder

14/05/2003

Marcos Fernando

kra até que eu posso te ajudar,,,mais naum entendi muito bem seu prob..

:oops:

Responder

Gostei + 0

14/05/2003

Ismael

Oi Marcos,

Foi como eu disse anteriormente. Se eu usar o comando IBTABLE.INSERT na inicialização de meu formulário de cadastro um dos meus registros
simplesmente desaparece da tabela. Porém ele fica oculto somente para o componente IBTABLE, pois se eu pesquisar a tabela usando um IBQUERY o registro está lá.

Pelo que entendi o comando INSERT na inicialização do formulário está ocultando um dos meus registros (nem sempre é o mesmo registro, depende da quantidade deles na minha tabela).

Curiosamente isso só ocorre na inicialização. Se eu deixar para usar o comando INSERT depois de ter carregado o formulário nenhum dos meus registros fica oculto.

Sinceramente não sei pq isso ocorre e tudo indica que obrigarei o meu usuário a sempre pressionar um botão INSERT na inicialização do form.
Nada de errado nisso a princípio, mas é frustrante ver uma coisa tão simples quanto essa me impedindo de fazer o que usuário deseja.

Obrigado pela resposta, Marcos!

Ismael

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar