Um tipo de winexec que funcione p/ Linux e p/ win?

01/02/2003

0

estou em um projeto em que eu preciso executar um determinado comando do interbase(gbak com parametros) mas eu preciso de um comando que funcione tanto para widows quanto para linux.
Para windows eu consegui, utilizei o winexc mas ele é uma API do windows e não funciona no linux.

Se alguém tb souber identificar qual sistema operacional está em uso tb ajudaria muito, poi o comando só para linux eu sei, ´so não sei como identificar se é windows ou Linux.


Anonymous

Anonymous

Responder

Posts

01/02/2003

Skaarj

Cara dentro de um mesmo programa você compilar e fazer rodar em Win e Linux não rola cara..
faz o seguint.. Parece q o Kylix 3 tem uma, parec ñ!! Tm, uma integração Delphi e C/C++.. Dae vc desenvolve no Linux..
Talvez no Kylix [q é mais parecido com o Delphi] você solucione o problema.. Nunca mexi com isso.. Mas multiplataforma acho q só linguagem como C, perl, python.. Vão t oferecer..
Se quizer obter mais informações a respeito da integração do Kylix 3, leia a Revista Do Linux Nº33 de setembro de 2002, nas paginas 24 e 25 está o artigo..


Responder

01/02/2003

Skaarj

Cara dentro de um mesmo programa você compilar e fazer rodar em Win e Linux não rola cara.. faz o seguint.. Parece q o Kylix 3 tem uma, parec ñ!! Tm, uma integração Delphi e C/C++.. Dae vc desenvolve no Linux.. Talvez no Kylix [q é mais parecido com o Delphi] você solucione o problema.. Nunca mexi com isso.. Mas multiplataforma acho q só linguagem como C, perl, python.. Vão t oferecer.. Se quizer obter mais informações a respeito da integração do Kylix 3, leia a Revista Do Linux Nº33 de setembro de 2002, nas paginas 24 e 25 está o artigo..

Cara esqci dsso:
Uses: SysUtils;


Case Win32Platform of

VER_PLATFORM_WIN32_WINDOWS: ShowMessage (´Windows 9x´);
VER_PLATFORM_WIN32_NT: ShowMessage (´Windows NT´);

End;


Essa dica mostra qual Windows é.. Señ for o 9x ou NT [sabndo d 2000 e XP[XP nm tnto] usam uma arquitetura parecida com o NT] provavlmnt é Linux..
Só ñ tnho ideia d como implementar a vereficação;;


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar