Fórum Uma Classe (Tipo) em uma DLL! #152470

06/04/2003

0

:(
Essa é a segunda vez que pergunto isso...
Gostaria que dessa vez me respondessem!

Criei uma unit nova e dentro dela eu criei uma unica nova classe de dados (tipo de dados) descendentes da classe pai TObject chamada TPLMPlaylist

minha perguunta é simples e direta:
[b:dc2ca592b3]Sabendo que minha nova unit assim como a classe dentro dela estão
funcionando perfeitamente, gostaria de saber se é possivel exporta o meu novo tipo de dados (TPLMPlaylist) a partir de um DLL para que eu possa usar suas propriedades e métodos encapsulados...[/b:dc2ca592b3]

Carlos Filho

Carlos Filho

Responder

06/04/2003

Cdaraujo

Caro amigo,
Isso é possivel, mas terá que seguir alguns regras que limita o uso dessa implementação. Um coisa importante é que vc pode usar interfaces ou pacotes, eles apresentam o mesmo resultado.

Regras:
- A aplicação de chamada só poderá usar métodos vituais declarados na DLL;
- A instância do objeto deverá está na DLL;
- Não é possível criar um objeto na aplicação de chamada da classe descendente da classe da DLL;

Seguindo essas regras, vc poderá usar a exportação de objetos a partir de um DLL;
Lembrando que vc deverá declarar a mesma definição da classe na aplicação de chamada a DLL. Isso vc poderá fazer compartilhando o mesma Unit da DLL ou usando um arquivo de inclusão.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Daniel Araújo
www.cdinformatica.hpg.com.br

Atenciosamente,

Daniel Araújo
www.cdinformatica.hpg.com.br

[quote:fa9158be5a=´Ðerek Wildstar´]:(
Essa é a segunda vez que pergunto isso...
Gostaria que dessa vez me respondessem!

Criei uma unit nova e dentro dela eu criei uma unica nova classe de dados (tipo de dados) descendentes da classe pai TObject chamada TPLMPlaylist

minha perguunta é simples e direta:
[b:fa9158be5a]Sabendo que minha nova unit assim como a classe dentro dela estão
funcionando perfeitamente, gostaria de saber se é possivel exporta o meu novo tipo de dados (TPLMPlaylist) a partir de um DLL para que eu possa usar suas propriedades e métodos encapsulados...[/b:fa9158be5a][/quote:fa9158be5a]

Responder

Gostei + 0

07/04/2003

Carlos Filho

Caro amigo, Isso é possivel, mas terá que seguir alguns regras que limita o uso dessa implementação. Um coisa importante é que vc pode usar interfaces ou pacotes, eles apresentam o mesmo resultado. Regras: - A aplicação de chamada só poderá usar métodos vituais declarados na DLL; - A instância do objeto deverá está na DLL; - Não é possível criar um objeto na aplicação de chamada da classe descendente da classe da DLL; Seguindo essas regras, vc poderá usar a exportação de objetos a partir de um DLL; Lembrando que vc deverá declarar a mesma definição da classe na aplicação de chamada a DLL. Isso vc poderá fazer compartilhando o mesma Unit da DLL ou usando um arquivo de inclusão. Espero ter ajudado! Atenciosamente, Daniel Araújo ICQ:111769805 www.cdinformatica.hpg.com.br Atenciosamente, Daniel Araújo ICQ:111769805 www.cdinformatica.hpg.com.br [quote:5653ccde07=´Ðerek Wildstar´]:( Essa é a segunda vez que pergunto isso... Gostaria que dessa vez me respondessem! Criei uma unit nova e dentro dela eu criei uma unica nova classe de dados (tipo de dados) descendentes da classe pai TObject chamada TPLMPlaylist minha perguunta é simples e direta: [b:5653ccde07]Sabendo que minha nova unit assim como a classe dentro dela estão funcionando perfeitamente, gostaria de saber se é possivel exporta o meu novo tipo de dados (TPLMPlaylist) a partir de um DLL para que eu possa usar suas propriedades e métodos encapsulados...[/b:5653ccde07]
[/quote:5653ccde07]

Supondo que eu siga togas as regras direitinho...
como eu deverei exportar minha classe?

1 - usando no lugar de ´unit xxxxx´ ´Library xxxx´?
2 - criando uma seção exports e abaixo dela colocando TPLMPlaylist?

é que essa DLL em especial é atipica e nao tenho certeza do que faço.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar