Uma duvida

01/06/2018

0

Ola, tudo bem ?

Bem, eu acabei de terminar o curso "Java: Introdução a Orientação a Objetos", dentro da Carreira Java, e ai eu assisti o DevCast, "começando no java - Parte 2", e eu fiquei com duas duvidas.
No guia carreira, meu próximo passo, é entrar em acesso a Banco de Dados. Primeira duvida, Qual deve ser meu conhecimento em Bando de Dados, e segundo, eu ja começo com o curso "Oque é JDBC?", ou devo fazer, primeiro, algum curso no "Mais Guias de Java" ? tipo, fazer algum curso de Java EE, SE, hibernate .. como devo prosseguir?
Guilherme Marçal

Guilherme Marçal

Responder

Posts

02/06/2018

Venancio Alves

Olá Guilherme Marçal, o ideal é aprender os conceitos de um banco de dados, dominar o CRUD é essencial para um ótimo programador, você não precisa ser um DBA. Bons estudos.

Responder

05/06/2018

Julio Cesar

Guilherme como vai ?

Bem seria interessante voce fazer sim este curso o que é JDBC, para voce ter um certo conhecimento na ferramenta, um outro curso que recomendo é este: https://www.devmedia.com.br/curso/curso-basico-de-jdbc/378, ele ensina o jdbc com algumas boas praticas e swing (interface grafica), apos isto voce vai para os cursos de hibernate.
Tipo com isto voce tem uma noção de como o hibernate funciona por baixo dos panos. Mas nada impede de ir pro hibernate diretamente.

Recomendaria voce pegar um pouco mais o conceito de java e banco de dados, antes de ir pro Java EE. Pois java ee, aborda alguns conceitos mais complexos.

Dependendo da ocasiao, se voce quiser saber somente de jdbc diretamente e nao tenha nada aqui na devmedia, procure o curso maratona java da DevDojo,
nesse curso o pessoal ensina o conceito de jdbc via console :D
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar