Uma VERGONHA, nem o Pessoal da Borland sabe essa!!!

24/03/2003

0

Estou desenvolvendo uma aplicação CLX-MDI com 5 forms, ao abrir todas as telas e fecha-las em sequencia várias vezes, o sistema, em um determinado momento (DIVINAMENTE, NÃO SE SABE O MOTIVO - NEM A BORLAND) emite a mensagem de ´Invalid Pointer Operation´, estou utilizando o Delphi Studio 7.0 Entrerprise Edition.
A mensagem não ocorre o tempo todo, mas se alguém souber o motivo, por favor, responda.

Obs: Utilizei todas as formas possíveis de criação dos forms e em todas o problema se repete.


Anonymous

Anonymous

Responder

Posts

24/03/2003

Belo

[quote:bcb9f58975=´Jose Carlos´]Estou desenvolvendo uma aplicação CLX-MDI com 5 forms, ao abrir todas as telas e fecha-las em sequencia várias vezes, o sistema, em um determinado momento (DIVINAMENTE, NÃO SE SABE O MOTIVO - NEM A BORLAND) emite a mensagem de ´Invalid Pointer Operation´, estou utilizando o Delphi Studio 7.0 Entrerprise Edition.
A mensagem não ocorre o tempo todo, mas se alguém souber o motivo, por favor, responda.

Obs: Utilizei todas as formas possíveis de criação dos forms e em todas o problema se repete.[/quote:bcb9f58975]

Ese erro é no Windows ou no Linux?

Como vc tá criando e destruindo os Form´s?


Responder

25/03/2003

Maurício Santos

Olá!!!

Se vc estiver fechando as tabelas junto com o fechamento dos forms essa mensagem aparece, pois vc pode estar fechando uma tabela que também é utilizada em outro form.

Espero ter ajudado


[]´s


Responder

25/03/2003

Anonymous

Bom, quando você fecha uma janela, teoricamente, ela foi liberada da memória, mas não é bem isso que acontece. Dependendo da maneira que você trata isto, ela simplismente encerra aquele digamos ´conteiner´ porém fica disponível em memória para que quando chamá-la novamente, ela não precisa ser carregada e sim exibida. A forma com que trato isto é :
No menu project -> Options, eu tiro o form da tela Auto Create Forms, deixando apenas o Form Principal.
Em seguida, eu chamo este form assim:

try
form2 := Tform2.create(Self);
with form2 do
begin
Position := poscreencenter;
.
.
.
end;
finally

end;


e no form2 no evento close

Action := Cafree;

Qualquer dúvida ou se quiser discutir mais sobre isto, plinioleite@zipmail.com.br


Responder

25/03/2003

Anonymous

Já tive este problema devido a componentes inseridos no form que não sei o motivo derão pau no form na hora de fechar, solucionei retirando os componentes do forme e colocando outros no lugar....


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar