Fórum UmDBImage do Delphi 7 para Delphi 2010? #429662

25/11/2012

0

Pessoal,
Tenho um sistema em D7 e estou tentando migrar para Delphi 2010, no D7 tenho um componente chamado UmDBImage, já recorri a net e nada, um amigo falou que tenho que converter o UmDBImage.pas para UmDBImage.dpk, não consegui fazer.

Osmar.
Osmar

Osmar

Responder

25/11/2012

Claudia Nogueira

Você não tem que converter em dpk não, mesmo por que uma coisa não tem nada a ver com a outra. DPK é um pacote que contém os arquivos necessários pra instalação de algum componente ou paleta de componentes. Acho que ele quis dizer pra você criar um dkp no Delphi 7 indo em File>New>Order>Package e adicionar a Unit UmDBImage.pas nesse pacote, salvar e depois tentar instalar no Delphi 2010. Não vejo necessidade de fazer tudo isso, pois você pode tentar instalar o componente diretamente pelo menu Componente>Install Componente.

Tudo isso é uma questão apenas de tentativa, pois a maioria dos componentes não compilam de uma versão pra outra, mas se esse for um componente simples e não tiver dependência de algum arquivo que só tinha no Delphi 7 por exemplo, aí você consegue instalar. Ainda assim como o Delphi 2010 é unicode e o Delphi 7 não, você pode ter a necessidade de alterar o .pas antes de instalar.

Se quiser me mandar o componente pro Delphi 7 eu posso dar uma olhada aqui e tentar instalar, e se não der, tentar converter.
Se for enviar, aí avisa que passo o e-mail.
Responder

Gostei + 0

25/11/2012

Osmar

Por favor Claudia,

Passe o email.

Osmar.
Responder

Gostei + 0

25/11/2012

Claudia Nogueira

claudiadnh@gmail.com

Por favor Claudia,

Passe o email.

Osmar.
Responder

Gostei + 0

25/11/2012

Claudia Nogueira

Te mandei no e-mail.
Se tiver como testar agora, é que estou de saída e acho que vou ficar ON somente amanhã.
Responder

Gostei + 0

25/11/2012

Osmar

Valeu Cláudia,

Funcionou perfeitamente, já recompilei o meu sistema e passou beleza, valeu mesmo, pois o mérito é todo seu. Obrigado.

osmar
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar