UML ???

27/08/2003

0

Por favor alguém poderia me explicar o que é UML?

Apostilas ??????

Leo.


Lbsystems

Lbsystems

Responder

Posts

27/08/2003

Afarias

http://www.uml.com.br/


Responder

16/09/2003

Amfsouza

UML é um padrão de modelagem orientada a objetos. Não é uma linguagem.


Responder

16/09/2003

Afarias

|Não é uma linguagem.

Como não é uma linguagem??? Eu acho q poderia se dizer q é SIM!!

UML é utilizado para comunicar informação CERTO?? É através do uso de diagramas UML q ´arquitetos´ e outros profissionais documentam seus ´trabalhos´ e trocam informação CERTO?? então -- poderia claramente ser chamado de ´linguagem´ correto?? :D


T+


Responder

17/09/2003

Amfsouza

Minha resposta não foi de todo completa (estava no trabalho e o tempo aqui é contado por um tarefador...), quando disse que UML não é uma linguagem, estava me referindo a linguagem de programação, pois percebi que o solicitante da pergunta, estava desorientado. UML é um padrão de modelagem unficada, orientada a objetos. Seus diagramas podem representar tanto a visão estática quanto a dinâmica de um sistema ou parte dele. Já existem ferramentas que decodificam os diagramas UML para a linguagem de programação específica (não sei se todas...).

Abraços
t+


Responder

17/09/2003

Afarias

Ótimos esclarecimentos! Quem tinha alguma dúvida sobre ´O q é UML?´ com certesa estará bem encaminhado!

:wink:


T+


Responder

07/07/2004

Debeniente

UML é um padrão de modelagem orientada a objetos. Não é uma linguagem.


Discordo. É uma linguagem mas de modelagem, não de programação.
Significa Unified Modeling Language. Foi criada em 1995 por 3 grandes nomes da modelagem Rumbaugh, Jacobson e Booch que unificaram os métodos Booch, OMT e OOSE em um só.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar