GARANTIR DESCONTO

Fórum Unable to load dbxint30.dll? #356679

06/04/2008

0

Olá pessoal, estou utilizando o Turbo Delphi Explorer e fiz uma conexão padrão no TSqlConnection com o driver do Interbase utilizando o Firebird. O problema é que quando executo o sistema, ocorre um erro: ´Unable to load dbxint30.dll´. Eu já pesquisei e não tenho essa dll em meu computador. Já procurei a resposta em outros tópicos e nada que pudesse resolver. O QUE FAZER PESSOAL?

Cefaspedro

Cefaspedro

Responder

06/04/2008

Calazans

Olá, essa dll é o assembly que o driver do bdx utiliza pra conectar no banco, provavelmente o aplicativo não esta a encontrando, no deploy essa dll tem que ficar junto com o exe do aplicativo ou setado o diretório na configuração da mesma, ou registrada no windows atraves do regsvr32 (http://www.macoratti.net/reg_dll.htm) neste link tem um tutorial de como registrar dll no windows, ou então utilizar um driver especifico pro firebird no site da devmedia tem um artigo feito pelo Luciano Pimenta (https://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=971) e deixando de lado a dbxint30.dll

Obs: por default essa dll (dbxint30.dll) dentro da pasta de instalacao do delphi

espero ter ajudado

Diego Calazans

Responder

Gostei + 0

06/04/2008

Cefaspedro

Olá, primeiro obrigado pela resposta mas ainda permanece umas dúvidas

instalei o driver específico para firebird e em partes deu certo. Quando coloco o charset WIN1252 da o seguinte erro: ´CHARACTER SET W is not defined´, quanro retiro conecta sem problema. Outra dificuldade é que eu preciso colocar o caminho completo das dlls no LibraryName e no VendorLib do TSqlConnection, ou seja, não basta somente colocar o nome das dlss como é padrão. Uso o Windows Vista, ja viu problema semelhante?

Responder

Gostei + 0

06/04/2008

Brunolspp

coloca as DLLs na pasta system32 do windows que deve resolver.

Responder

Gostei + 0

08/04/2008

Cefaspedro

Olá Bruno,

Obrigado pela resposta, deu certo!

Porém, ainda preciso resolver o outro problema:

Utilizo o Turbo Delphi Explorer, e instalei o driver específico para FIrebird que o Luciano Pimenta ensinou no artigo.

Porem quando coloco o charset WIN1252 da o seguinte erro:

´CHARACTER SET W is not defined´

quando retiro conecta sem problema.

Alguem já teve o mesmo problema e conseguiu resolver?

Responder

Gostei + 0

08/04/2008

Brunolspp

usa o driver do interbase, coloca no vendorlib do sqlconnection o fbclient.dll, se certifique que esta dll esta na system32, e configure na conexao o charset com WIN1252

Veja se funciona.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar