Fórum Unable To Load lt;dllgt; - Problema com Mysql x dbExpress #195299
16/11/2003
0
Já adicionei o arquivo em tudo quanto foi pasta e já até adicionei path na propriedade Vendorlib do componente SQLConnection.
Obrigado
Thiago :?
Thiagopo
Curtir tópico
+ 0Posts
16/11/2003
Koplin
Aparentemente é uma incompatibilidade do DBEx com a versão mais recente da dll.
Eu baixei um programa para administrar o mysql em mysql.com que tem uma dll mais antiga e com ela funcionou. Basta por no system.
Como não uso DBEx, não me alonguei em testes. Mas acredito que esta dll mais antiga não deva ser usada. Pois a regra é sempre ter a dll mais nova, que traz implementações para a versão recente do mySQL.
Pode tentar descobrir patches de correção do BDEx ou usar os componentes Zeus Lib que são, inclusive + fáceis de usar, por requererem menos componentes. A unica limitação (facilmente contornável) é a falta de relação mestre detalhe nos Zeus, que estão prometidas para inicio do ano que vem. Este componentes me agradam devido ao fato de estarem sempre em aperfeiçoamento e terem os fontes..
http://sourceforge.net/projects/zeoslib
Gostei + 0
16/11/2003
Danielclubedelphi
no prompt: net start mysql
ou va nos serviços do windows e o coloque automatico
se o serviço ja estiver iniciado, é problema com a dbexpmysql.dll . Procure na internet uma mais atualizada... a que vem com o delphi oarece naum se entender com a versao 4 do mysql.
Gostei + 0
18/11/2003
Thiagopo
Vou procurar essa lib (Zeus) e ver no que dá.
Brigadão.
Thiago
:)
Gostei + 0
18/11/2003
Thiagopo
Gostei + 0
18/11/2003
Bacalhau
Quando nos encontramos estimado??
Gostei + 0
18/11/2003
Koplin
Voce sumiu!
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)