unble to network request to host serv

30/10/2009

0

  Boa tarde.. Utilizo o delphi 7, banco de dados firebird 1.5
Estou instalando o meu aplicativo em um cliente que tem um computador com windows98, não tem placa de rede,
instalei o firebird completo, utilizo o arquivo conexao.ini para conecat ao banco de dados
ao clicar no atalho para executar o aplicativo da a seguinte mesnagem de erro (unable to network request to host serv, failed to establish a conection unknown win32) a linha de conecao ao banco do arquivo conexao.ini seque abaixo:
Database=:C:\Sgcadm\JP\Banco\sgcadm.fdb  
pergunta? Que erro é este??? Como resolver este problema??
Tenho o Software instalado em vários clientes e não da este tipo de erro..
Grato Placido            
 
Plácido Netto

Plácido Netto

Responder

Posts

03/11/2009

Plácido Netto

Bom dia   Resolvi o probela o computador não tem placa de rede, tirei os (:) antes do (C:\Sgcadm\JP\Banco\sgcadm.fdb) e resolveu o problema     Database=C:\Sgcadm\JP\Banco\sgcadm.fdb     Grato   Placido
Responder

17/11/2009

Pedro Andrade

Já aconteceu isso comigo Plácido e a solução foi colocar o ip ou nome da máquina antes do endereço exemplo onde escrevia C:\Sistemas\Dados\Banco.fdb escreveria localhost:C:\Sistemas\Dados\Banco.fdb Ok, espero ter ajudado, qualquer coisa dá um reply. Abraço
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar