Fórum Unico Toolbar em uma Aplicação #385319

01/09/2010

0

Boa Noite Pessoal!
Tive dando uma varida aqui no forum e não encontrei nada, para minha duvida, que é o seguinte.

Estou criando uma aplicação com MDI, onde no MDI pai quero que fique um toolbar contendo os botões: Incluir/Alterar/Salvar/... Ou seja, não quero criar um toolbar para cada MDI Filho, quero usar esse toolbar MDI pai para controlar cada tarefa no filho.

Desde já agradeço pessoal. Vlw
Kenio_c

Kenio_c

Responder

01/09/2010

Leonardo Xavier

Para fazer isso de uma maneira simples seria vc colocar um Dbnavigator no midi com a opção de:

visible:=false;

E para cada formulário filho que você abrir setar o data source dele para os datasets do seu formulário. Acho que esta seria uma maneira simples de você faser isso. Ve se isso ajuda você e qualquer coisa posta ai. Abraços
Responder

Gostei + 0

01/09/2010

Eriley Barbosa

Acabei de publicar um artigo, ensinando a fazer isso:   https://www.devmedia.com.br/post-17935-Criando-uma-unica-barra-de-ferramentas-para-aplicacoes-MDI-com-as-operacoes-de.html   Por favor, divulgue-o.   Atenciosamente   Eriley
Responder

Gostei + 0

01/09/2010

Carlos Mazzi

Boa Eriley!.. forte abraco++
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar