Fórum Unir duas tabelas em consulta #253660

07/10/2004

0

Preciso unir duas tabelas
Uma contem os itens de estoque
OUtra contem locais de armazenamento e quantidade em estoque

Tab A - cod_item, des_item
Tab B - Cod_item, cod_local, quantidade

Preciso fazer um relatório contendo os itens de estoque com o somatorio das quantidades em estoque

Alguem pode me ajudar

[b:63260e60fd][color=green:63260e60fd]Título Editado(Saviski) - ´Consulta´[/color:63260e60fd][/b:63260e60fd]

Ademilson Moreira

Ademilson Moreira

Responder

07/10/2004

Paulo_amorim

Olá

Como vc mesmo disse:

Selecione a somatoria das quantidades,
SELECT SUM(quantidade) FROM...

faça um Inner Join entre as tabelas
 WHERE a.cod_item = b.cod_item

e um GroupBy por item
GROUP BY a.cod_item

Espero que ajude
Até+

Responder

Gostei + 0

07/10/2004

Rafs

Se é para apresentar somente os ítens do estoque e as suas respectivas quantidades faça assim:
Select A.cod_item, A.des_item, SUM(B.quantidade) as quantidade
from TabA A inner join TabB B on (B.cod_item = A.cod_item)
group by A.cod_item, A.des_item

Abraços

Responder

Gostei + 0

07/10/2004

Vinicius2k

[b:fe4ea2d227][color=red:fe4ea2d227]Notificação de Infração às Regras de Conduta :[/color:fe4ea2d227][/b:fe4ea2d227]

Colega,

Neste tópico ocorreu infração às Regras de Conduta do Fórum :
[list:fe4ea2d227][*:fe4ea2d227]Seja mais claro nos títulos do tópicos. Eles devem conter uma breve descrição do problema ou dúvida.[/list:u:fe4ea2d227]
Peço que leia atentamente as [url=http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=6689]Regras de Conduta[/url] para evitar que este fato se repita.

Se algum esclarecimento sobre o funcionamento do fórum ou sobre as Regras de Conduta for necessário, estou à sua disposição para ajudar-lhe. Se desejar, envie-me uma [url=http://delphiforum.icft.com.br/forum/privmsg.php?mode=post&u=2796]Mensagem Particular[/url].

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar