Unit Math???

10/09/2004

0

Ao solicitar auxílio sobre com trabalhar com expoentes, foi-me sugerido o uso da Unit Math para que eu pudesse usar a função Power.

Alguém pode me informar como e onde deve ser declarada essa função?

Desde já recebam os meus sinceros agradecimentos.

Obrigado.


Pro-luck

Pro-luck

Responder

Posts

10/09/2004

Afarias

declare a unidade MATH na cláusula USES da sua unidade, ex::

unit tals;

uses
Windows, Classes, Forms, ... , [b:dc2468080b]Math[/b:dc2468080b];

type

{...}


T+


Responder

10/09/2004

Thomaz_prg

Apenas complementando, se você for usar a função Power com valores do tipo Real (float), deve incluir no inicio da unit:
[color=green:c5a8e8a13a]{$REALCOMPATIBILITY ON}[/color:c5a8e8a13a].


Responder

11/09/2004

Pro-luck

Essa função MATH que deve ser declarada na cláusula USES parece não funcionar no Delphi 3.

Alguém sabe como devo proceder no Delphi 3, para conseguir utilizar o Power.

Desde já agradeço a todos.

ps: O Sistema de meu cliente foi criado em Delphi 3, por isso tenho que utilizá-lo, mesmo sabendo que o Delphi já atingiu a versão 8.


Responder

11/09/2004

Tatuweb

[quote:2b8544531f=´Pro-Luck´]Essa função MATH que deve ser declarada na cláusula USES parece não funcionar no Delphi 3.[/quote:2b8544531f]

Math não é uma função e sim uma unit e está presente em qualquer versão do Delphi. Conforme já disse o afarias basta vc escrever math separado por virgulas na cláusula uses que está no topo da unit. Tem que declarar a math na unit que a função power está sendo chamada.


Responder

11/09/2004

Beppe

[quote:d8c8865947=´Pro-Luck´]Alguém sabe como devo proceder no Delphi 3, para conseguir utilizar o Power.[/quote:d8c8865947]
Veja no help se naum existe a função IntPower, ou então Power mesmo, ela pode estar em outra unit.

Se a potência for inteira, vc pode por exemplo:
6.2^4=6.2*6.2*6.2*6.2

T+


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar