Fórum Unit nao debug, em delphi 5 #369314

24/03/2009

0

pessoal estou com um problema bizarro, tenho uma unit com mais de 26000 linhas nao me pergunte o pq, mais to com esse elefante na mão, num eh nem abacaxi, pq eh muito grande, e os debug do delphi nao para nos breaks points, alguem tem algum dica como resolver isso ?

o pior q tem unit maior e debug alguem ja viu esse problem... ?

qualquer ajuda eh bem vinda................

Kristian

Kristian

Responder

24/03/2009

.lg.

pessoal estou com um problema bizarro, tenho uma unit com mais de 26000 linhas nao me pergunte o pq, mais to com esse elefante na mão, num eh nem abacaxi, pq eh muito grande, e os debug do delphi nao para nos breaks points, alguem tem algum dica como resolver isso ? o pior q tem unit maior e debug alguem ja viu esse problem... ? qualquer ajuda eh bem vinda................

O programa foi todo feito dentro de uma única unit!?

O debug vai demorar mesmo para entrar. Até ele percorrer essa cacetada de linhas de código... vai demorar mesmo.

A minha dica é você pegar essas units enormes e dividilas. Organize o código por categorías em units separadas. assim vc terá um melhor aproveitamento.

Espero que ajude, não sei se entendi bem o seu problema.
mas tai minha tentativa.

Responder

Gostei + 0

24/03/2009

Kristian

OBRIGADO PELA ATENÇÃO..

e descobrir, nao é a qtde de linhas e sim a qtde de objetos em design time, que contanto ta passando de 2000, entao simplesmente nao debug...

mesmo colocando um debugbreak ou break point em um showmessage no inicio da unit formcreate ele nao para, esse é o probs, resumindo pau da IDE :(

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar