[Unity] Utilizar método Update da classe herdada

16/11/2016

0

C#

Olá pessoal, com esse curso de Unity que foi lançado, eu comecei a me aventurar pelo desenvolvimento de jogos, eu tenho uma classe que herda o de um outra classe que implementa os métodos update e start, no caso eu estou utilizando essa classe como base para todos as criaturas com "vida", incluindo o jogador, no update eu estou fazendo os cálculos para ver se a criatura ainda está viva.

Como posso fazer para utilizar o update da classe herdada?
Victor Machado

Victor Machado

Responder

Post mais votado

16/11/2016

Você pode fazer o método na superclasse virtual e usar a keyword base, ex: "base.IssoEumExemplo()" para poder chamar os métodos da base.

Lucas Campos

Lucas Campos
Responder

Mais Posts

17/11/2016

Victor Machado

Lucas, obrigado pela repostas.

No caso eu queria fazer isso com o método update, um método que automaticamente chamado pela engine.
Tem com eu fazer ele usar o da superclasse por padrão?
Responder

17/11/2016

Lucas Campos

Não uso Unity desde 2014, não estou muito afiado, além disso naquela época eu só copiava código dos outros, mas se não me engano é dessa maneira mesmo que eu falei.

public class Health
{
private int _health;

public virtual Update(){
if(_health =< 0)
     Die();
}
}



public class Monster : Health
{
public override void Update(){
    base.Update();

//Resto do código
}
}



Não tem como usar o da superclasse por padrão sem usar o base.Update() até onde eu sei.
E também se não me engano o pessoal do fórum do Unity não gosta muito de herança, preferem usar GameObjects vazios carregando os scripts ou componentes.
Responder

21/11/2016

Victor Machado

Obrigado pela explicação Lucas, vou fazer assim :D
Responder

07/10/2022

Rodrigo Henriques

(Var double multiplicador) M = {[(100*2^52) - U]/2^52-U}/100

(Var double contador) C = 1/33 + (32/33)*(0.01 + 0.99*(1-1/M))

como trago para C# ou C++ ??
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar