Unknown driver: Firebird

25/01/2013

0

Estou usando o SO win7 e trablahando com delphi XE2.
No meu projeto existe um botão que clico para criar uma base de dados firebird, até ai tudo bem.
Quando tento Realizar a conexão via código utilizando o sqlconnection do dbExpress aparece essa mensgem de erro Unknown driver: Firebird.
Ja procurei no google e não obtive responta que me ajudasse.

1 - Alguem sabe me dizer o que é essa mensagem?
2- Como eu posso resolver isso?

Obrigado
"Deus Abençoe"
Wilton Júnior

Wilton Júnior

Responder

Posts

29/01/2013

André Henrique

Wilton, qual a versão do Delphi XE que está instalada (Enterprise, Professional, etc). Algumas dessas versões não vem o drive nativo do Firebird/Interbase.

Atenciosamente,
André Henrique
Responder

01/02/2013

Wilton Júnior

Ola André e obrigado por ter respondido,
O meu caso não vai ser versão.
O que não to entendendo e acho que é o windows mesmo, é que clico em um botão e crio a base de dados em firebird, e quando tento conectar ele não faz isso.
Em um programa teste que fiz ele conecta.

obrigado.
Responder

01/02/2013

Bruno Leandro

Ola Wilson as vezes pode ocorrer se você possuir mais de uma versão do firebird instalado, e o programa esteja pegando a dll da versão errada, verifique se a versão correta esta na pasta system32 windows 32 bist ou syswow64 windows 64, e/ou na pasta do projeto
Responder

07/02/2013

Wilton Júnior

Não vai ser problema de versao nao pois até o aplicativo de teste da dando o mesmo problema. Ma já criei uma alternativa já.
obrigado.
Responder

07/02/2013

Jonathan Romeiro

Creio que este erro ocorre no delphi quando ele não encontra o driver especificado e dependendo da versão não existe Firebird para o Delphi ai , com isso toda vez que tentares acessar o firebird faltara a dll da versão e onde for que tentares dara o erro de driver , quando faço algo para o firebird no delphi seleciono interbase , tente re-instalar o Firebird e veja se resolve.
Responder

15/02/2013

Wilton Júnior

Obrigado pelo aviso, foi ficar atentendo ao detalhe sitado Jonatam.
Mas consegui fazer o que eu preciso com o lazarus, mesmo assim muito obrigado.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar