Fórum unvaliable Database. Erro estranho!!!! #38140
20/08/2003
0
Desenvolvi uma aplicação em Delphi 7/IBX/ IB6 no Windows 2000. Roda beleza, mas no Win98 não roda de jeito nenhum. Aparece este erro:
[i:c097dc601d][b:c097dc601d]´Exception EIBInterbaseERROR in Module PROG.EXE at 000BA46E.
Unvaliable database´.[/b:c097dc601d][/i:c097dc601d]
Será que alguém poderia me ajudar?
Valeu!
Anarchybra
Curtir tópico
+ 0Posts
20/08/2003
Afarias
Qual o protocolo?? O que vc está informando como SERVIDOR?? Checou o caminho do banco de dados??
É quase certo q sua ´string de conexão´ está errada ou o servidor Interbase não está rodando.
T+
Gostei + 0
20/08/2003
Anarchybra
Eu tenho o Win98 como Cliente e Servidor.
Instalei o BDE certinho.
No meu DATADASE eu chamo o banco de dados como: IPServidor:unidade\local\banco.
Gostei + 0
20/08/2003
Afarias
qual exatamente é a string de conexão??
está certo, deve ser algo tipo: ip_servidor:u:\caminho\arquivo.gdb
o caminho pode estar errado (não existe o caminho no servidor) ou não é possível achar o servidor (rede ou servidor não está rodando) -- lembre-se q o Interbase não pode acessar mapeamentos!!
Faça o seguinte teste: na máquina cliente, entre no IBConsole, selecione clique no alias do servidor (se não tiver, registre) e selecione o menu Server->Diagnose Connection
Então selecione a aba TCP/IP, em host digite o IP do servidor e em service teste os serviços PING (para ver se a rede TCP está oK) e GDS_DB (para ver se o servidor IB está ok)
Em algumas máquinas (onde o Windows não está atualizado) não é possível fazer conexão com o IP, neste caso vc tem q colocar o ´nome do servidor´ e configurar o arquivos HOSTS (c:\windows\hosts) -- o arquivo tem q ser sem extensão) dos clientes com::
ip_servidor nome_servidor
T+
Gostei + 0
25/08/2003
Eric Lima
:lol: Aconteceu Comigo !
o problema era meu firewall ligado que nao deixava passar nenhuma rquisicao (firewall da minha maquina).
Gostei + 0
25/08/2003
Anarchybra
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)