GARANTIR DESCONTO

Fórum unvaliable Database. Erro estranho!!!! #38140

20/08/2003

0

Olá amigos,
Desenvolvi uma aplicação em Delphi 7/IBX/ IB6 no Windows 2000. Roda beleza, mas no Win98 não roda de jeito nenhum. Aparece este erro:
[i:c097dc601d][b:c097dc601d]´Exception EIBInterbaseERROR in Module PROG.EXE at 000BA46E.
Unvaliable database´.[/b:c097dc601d][/i:c097dc601d]

Será que alguém poderia me ajudar?

Valeu!

Anarchybra

Anarchybra

Responder

20/08/2003

Afarias

O que está no Windows 98 ?? O Servidor ou o Cliente?? Ambos??

Qual o protocolo?? O que vc está informando como SERVIDOR?? Checou o caminho do banco de dados??

É quase certo q sua ´string de conexão´ está errada ou o servidor Interbase não está rodando.

T+

Responder

Gostei + 0

20/08/2003

Anarchybra

afarias obrigado pela atenção.
Eu tenho o Win98 como Cliente e Servidor.
Instalei o BDE certinho.
No meu DATADASE eu chamo o banco de dados como: IPServidor:unidade\local\banco.

Responder

Gostei + 0

20/08/2003

Afarias

||IPServidor:unidade\local\banco.

qual exatamente é a string de conexão??

está certo, deve ser algo tipo: ip_servidor:u:\caminho\arquivo.gdb

o caminho pode estar errado (não existe o caminho no servidor) ou não é possível achar o servidor (rede ou servidor não está rodando) -- lembre-se q o Interbase não pode acessar mapeamentos!!

Faça o seguinte teste: na máquina cliente, entre no IBConsole, selecione clique no alias do servidor (se não tiver, registre) e selecione o menu Server->Diagnose Connection

Então selecione a aba TCP/IP, em host digite o IP do servidor e em service teste os serviços PING (para ver se a rede TCP está oK) e GDS_DB (para ver se o servidor IB está ok)

Em algumas máquinas (onde o Windows não está atualizado) não é possível fazer conexão com o IP, neste caso vc tem q colocar o ´nome do servidor´ e configurar o arquivos HOSTS (c:\windows\hosts) -- o arquivo tem q ser sem extensão) dos clientes com::

ip_servidor nome_servidor

T+

Responder

Gostei + 0

25/08/2003

Eric Lima

Olá amigos, Desenvolvi uma aplicação em Delphi 7/IBX/ IB6 no Windows 2000. Roda beleza, mas no Win98 não roda de jeito nenhum. Aparece este erro: [i:ad577967a1][b:ad577967a1]´Exception EIBInterbaseERROR in Module PROG.EXE at 000BA46E. Unvaliable database´.[/b:ad577967a1][/i:ad577967a1] Será que alguém poderia me ajudar? Valeu!

:lol: Aconteceu Comigo !

o problema era meu firewall ligado que nao deixava passar nenhuma rquisicao (firewall da minha maquina).

Responder

Gostei + 0

25/08/2003

Anarchybra

Muito obrigado Afarias e Eric, bingoo!!!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar