Fórum Update e Where #46437
31/08/2004
0
Quando eu uso o comando update na query eu sou obrigado a usar o where?
O meu ponteiro já está apontado no registro no qual quero fazer alteração, mesmo assim eu preciso colocar exemplo update.... where codigo = :cod, ou não precisa desse comando where? Eu estou perguntando porque o sistema está apresentado o seguinte erro ´Convertion Error´ e não consigo alterar os meus dados, verifiquei campo por campo e está tudo ok. eu estou utilizando o FireBird e o componente Zeos, se algum puder me ajudar desde já agradeço.
O meu ponteiro já está apontado no registro no qual quero fazer alteração, mesmo assim eu preciso colocar exemplo update.... where codigo = :cod, ou não precisa desse comando where? Eu estou perguntando porque o sistema está apresentado o seguinte erro ´Convertion Error´ e não consigo alterar os meus dados, verifiquei campo por campo e está tudo ok. eu estou utilizando o FireBird e o componente Zeos, se algum puder me ajudar desde já agradeço.
Rjcerri
Curtir tópico
+ 0
Responder
Afarias
|Quando eu uso o comando update na query eu sou obrigado a usar o
|where?
NÃO
|O meu ponteiro já está apontado no registro no qual quero fazer
|alteração, mesmo assim eu preciso colocar exemplo update....
Ponteiro?? O IB (ou FB) é um banco de dados relacional...
|where codigo = :cod, ou não precisa desse comando where?
se só deseja atualizar os registros onde o campo CODIGO tenham um determinado valor, então SIM vc tem q usar o WHERE
|Eu estou perguntando porque o sistema está apresentado o seguinte
|erro ´Convertion Error´ e não consigo alterar os meus dados,
Vc tem q postar a mensagem de erro completa e o q vc está fazendo (código). Pode ser erro do componente ou do Firebird.
Pela mensagem parece q está tentando passar um valor inválido (uma letra em um campo integer por exemplo)
T+
|where?
NÃO
|O meu ponteiro já está apontado no registro no qual quero fazer
|alteração, mesmo assim eu preciso colocar exemplo update....
Ponteiro?? O IB (ou FB) é um banco de dados relacional...
|where codigo = :cod, ou não precisa desse comando where?
se só deseja atualizar os registros onde o campo CODIGO tenham um determinado valor, então SIM vc tem q usar o WHERE
|Eu estou perguntando porque o sistema está apresentado o seguinte
|erro ´Convertion Error´ e não consigo alterar os meus dados,
Vc tem q postar a mensagem de erro completa e o q vc está fazendo (código). Pode ser erro do componente ou do Firebird.
Pela mensagem parece q está tentando passar um valor inválido (uma letra em um campo integer por exemplo)
T+
Responder
Gostei + 0
31/08/2004
Rjcerri
obrigado vou verificar mais uma vez, logo volto a falar.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)