Fórum Update em campo pelo valor de outro #256237

27/10/2004

0

Olá! Não consegui explicar no assunto exatamente o que eu queria, mas vamos lá. Tenho uma tabela com a seguinte estrutura:

Tabela CLINICAS
-----------------------------------
CODCLINICA (INT) | NOMECLINICA (VARCHAR(20))
0 | CLINICA 1
1 | CLINICA 2

Tabela ENFERMARIAS
--------------------------------------------------------------
CODENFERMARIA (INT)| CODCLINICA (INT)| NOMEENFERMARIA (VARCHAR(20))
0 | 0 | 101
1 | 0 | 102
2 | 1 | 203
3 | 1 | 204

Tabela PACIENTES
-------------------------------------------------------------------------------------
CODIGO (INT)| CODENFERMARIA (INT)| NOME (VARCHAR(40)) | LEITO
-------------------------------------------------------------------------------------
0 | 0 | FULANO 1 | 1
1 | 1 | FULANO 2 | 1
2 | 2 | FULANO 3 | 2

Resumindo, cada paciente tem um código de enfermaria. Através desse código eu posso fazer um join e retornar o nome da enfermaria na qual ele está e posso fazer mais um join para retornar também o nome da clínica em que ele está. Meu problema é o seguinte: Tenho que atualizar na tabela pacientes os leitos dos pacientes para 0 (zero) de acordo com uma clínica inteira ou apenas de uma enfermaria. Vou explicar melhor. Tenho um RadioGroup nesse form com duas opções: ´Clínica´ e ´Enfermaria´. De acordo com o que o usuário seleciona, eu preencho uma ComboBox com os nomes das Clínicas ou das Enfermarias. E agora quando o usuário pressionar ´OK´ eu tenho que setar para 0 (zero) todos os pacientes que estejam na clínica selecionada ou somente da enfermaria selecionada. Eu teria que fazer algo como um UPDATE junto com um JOIN, mas isso não é possível, certo? Então, como fazer isso?

Valeu!

Delphi32

Delphi32

Responder

27/10/2004

Paulo_amorim

Olá

Pode-se fazer:
UPDATE tabela SET campo = 0
WHERE campo IN (<seu select com join>) 

Espero que ajude
Até+

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar