UpDate Failed

12/01/2005

0

Bom, fiz a alteração do meu banco para SQL, agora estou utilizando TIBQuery da peleta InterBase, feitas as alterações deu o seguinte erro;

Tenho um tabela chamada RAT e outra ORCAMENTO, onde ORCAMENTO é item da tabela RAT, quando clico em cadastrar eu cadastro normalmente adiciono quantos itens querer salva certinho. Mas quando clico em EDITAR e faço alguma alteração nos itens e clico em salvar da o seguinte ERRO Update Failed;

No botão salvar está assim DM.ADOT_Orca.ApplyUpdates, e no editar esta DM.ADOT_Orca.Edit;

Será que alguem pode me ajudar, desde já agradeço!!!

Att Fábio


Fábio Feltrin

Fábio Feltrin

Responder

Posts

12/01/2005

Gandalf.nho

A menos que você esteja usando ClientDataSet ou um IBUpdateSQL em conjunto, IBQuery é um componente somente leitura.


Responder

12/01/2005

Fábio Feltrin

Estou usando sim, e tipo será que você tem alguma sugestão para poder resolver este problema?


Responder

12/01/2005

Gandalf.nho

[quote:ba541435d8=´Fábio Feltrin´]Estou usando sim, e tipo será que você tem alguma sugestão para poder resolver este problema?[/quote:ba541435d8]

Está usando o quê? ClientDataSet ou IBUpdateSQL? Se estiver usando ClientDataSet não esqueça de dar Post antes do ApplyUpdates.


Responder

12/01/2005

Fábio Feltrin

Estou usando IBUpdateSQL, assim mesmo devo colocar post antes do applyupdates? De um exemplo por favor


Responder

12/01/2005

Gandalf.nho

Se estiver usando IBUpdateSQL, não precisa usar ApplyUpdates (a menos que esteja usando Cache), basta dar um Post. Não esqueça de comitar a transação para que as alterações sejam armazenadas no banco.


Responder

13/01/2005

Fábio Feltrin

Meu salvar estavá assim

DM.ADOT_Rat.ApplyUpdates;

Com o que você disse ele teria que ficar assim certo?

DM.Banco.StartTransaction;
DM.ADOT_Rat.ApplyUpdates;
DM.Banco.Commit;

Tipo ele não aceita o primeiro e ultimo comando ou seja o starttransaction e commit, puxa que problema naum!!!

Se souber u q está errado por favor me ajude obrigado!!!


Responder

17/01/2005

Fábio Feltrin

Será que alguem sabe me dizer como posso salvar um registro sem utilizar o applyupdates? pois quando utilizo ele numa edição da o seguinte erro UPDATE FAILED


eu utilizo CACHEDUPDATES, IBQuery, IBTransaction e IBDataBase, DataSourse e tbm utilizo IBUpDateSQL

Desde já agradeço!!!


Responder

22/02/2022

Vicente Santos

ativa o CACHEUPDATES da query e commit assim:

query.post;
query.transation.commitretainning;

que vai funcionar, comigo resolveu!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar