Fórum UPDATE INTERBASE - IBX #41303

05/01/2004

0

Olá , estou tendo problemas para manter o registro atualizado, estou fazendo assim:

begin
dm.tabela.activie:=true;
dm.tabela.Edit;

dm.tabelacampo1.AsString:=Edit1.text;
dm.tabelacampo2.AsString:=Edit2.text;
dm.tabelacampo3.AsString:=Edit3.text;

dm.tabela.Post;
dm.transaction.CommitRetaining;

até dá tudo certinho, mas é só sair do programa e voltar que os registros ficam na situação anterior, eles voltam a ter os valores anteriores!

já coloquei o dm.transaction.Commit, mas dar erro , e coloqueio também no evento ONCLOSE do formulário principal , mas não dá certo, volta a ter os registros anteriores!

Alguém pode me ajudar, por favor!
de já agradeço.
Antonio Carlos

Carlosceuma

Carlosceuma

Responder

06/01/2004

Sremulador

Amigo você tem que ver se tem uma UpdateSql Ligado Ao UpdateObject da query, você clica duas vezes sobre o UpdateSql e seta os capos a serem gravados durante duas operações.

Responder

Gostei + 0

06/01/2004

Afarias

...e, não use TABLES e veja também::

http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=30575

T+

Responder

Gostei + 0

09/01/2004

Carlosceuma

Olá novamente!
Consegui.
Meu erro era porque ao ultilizar o componente TIBDataSet , só faziar acrescentar as linhas de comando SQL e esquecia que na Cláusula WHERE , tenhos que eliminar boa partes dos campos nesta cláusula, ou seja, deixar a condição somente de atualização do registro se o campos CODIGO for igual ao campos OLD_CODIGO e eliminar as demais comparações.

mas valeu SREMULADOR e AFARIAS pela força!

update TABELA
set
CODIGO = :CODIGO,
...,
,...

where
CODIGO = :OLD_CODIGO

--- eliminar as demais comparações.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar