Fórum Update JSF #461514
19/11/2013
0
Ola alguem pode ajudar estou com problemas em uma plicação minha e nao sei o que pode ser tenho, quando eu salvo os dados do usuario da tudo certo, mas quando mando atualizar ele dis que o login ja existe, ou seja esta tentando salvar um novo e nao atualizar, estou trabalhando com java e primefaces, acho que o erro esta no meu select alguem aqui manja por favor? codigo abaixo. ha um detalhe quando clico para atualizar os campos login e senha nao podem ser alterados e nao devem aparecer no formulario de atualizacao entao utilizo o "rendered", acho que tem algum erro na minha query alguem pode ajudar:
codigo:
public long totalUsuarios(Usuario usuario) {
long total = 0;
try {
Query sql = em
.createQuery("select count(login) from Usuario u where u.login = :login and u.id <> :codigo ");
sql.setParameter("nome", usuario.getLogin());
sql.setParameter("codigo", usuario.getId());
System.out.println("Total:" + (Long) sql.getSingleResult());
total = (Long) sql.getSingleResult();
} catch (Exception e) {
mensagem.addMessage(null, new FacesMessage(
FacesMessage.SEVERITY_ERROR, "Erro: " + e.getMessage(),
null));
}
return total;
}
codigo:
public long totalUsuarios(Usuario usuario) {
long total = 0;
try {
Query sql = em
.createQuery("select count(login) from Usuario u where u.login = :login and u.id <> :codigo ");
sql.setParameter("nome", usuario.getLogin());
sql.setParameter("codigo", usuario.getId());
System.out.println("Total:" + (Long) sql.getSingleResult());
total = (Long) sql.getSingleResult();
} catch (Exception e) {
mensagem.addMessage(null, new FacesMessage(
FacesMessage.SEVERITY_ERROR, "Erro: " + e.getMessage(),
null));
}
return total;
}
Celiol.
Curtir tópico
+ 0
Responder
Roselito Silva
Woody,
Não entendi o que esse código que você colocou tem a ver com o problema que você descreveu. Não deveria ter mostrado seu código que faz a atualização?
Não entendi o que esse código que você colocou tem a ver com o problema que você descreveu. Não deveria ter mostrado seu código que faz a atualização?
Responder
Gostei + 0
26/11/2013
Celiol.
entao cara mas e que esta com erro nessa query minha nao sei porque quando eu tento atualizar ele diz que o login ja existe, mas esta correto tem que existir se nao nao seria atualizar, mas no meu atualizar ele manda atualizar todos os campos e nao é pra ser assim por isso esta ai o codigo com a query mas o codigo da atualização é este:
public string altera(long id){
system.out.println("ID para ser alterado" + id);
return "_usuario";
}
public string altera(long id){
system.out.println("ID para ser alterado" + id);
return "_usuario";
}
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)