Fórum UpDow DBGrig #155033

15/04/2003

0

Boa tarde!
Gostaria de saber como faço para utilizar o comp. UpDow (as setas para baixo e para cima na paleta Win32) juntamente com um DBGrid, quero fazer com que ao clicar na seta para baixo o dbgrid selecione um campo abaixo do que estava e ao clicar na seta para coma faça a mesma coisa só que um campo acima. Tem como?

Valeu!

Angelo

Angelo

Angelo

Responder

15/04/2003

Angelo

Pessoal, será que alguém sabe como resolver a dificuldade acima?
não precisa ser necessariamente um UpDow, pode ser 2 botões, o importante é navegar pelos registros.
Valeu!

Angelo

Responder

Gostei + 0

15/04/2003

Prosystem

Boa tarde! Gostaria de saber como faço para utilizar o comp. UpDow (as setas para baixo e para cima na paleta Win32) juntamente com um DBGrid, quero fazer com que ao clicar na seta para baixo o dbgrid selecione um campo abaixo do que estava e ao clicar na seta para coma faça a mesma coisa só que um campo acima. Tem como? Valeu! Angelo

Procure os comandos de avanco e retrocesso de registros um deles que me lembro atualmente é o NEXT que avanca o outro nao me lembro no momento adicione no evento click de um button para avancar a seguinte instrucao:

DBGRID1.NEXT;
DBGRID1.SETFOCUS;

Isto fará com que seja avancado um registro na grid e obtera o foco apos realizada a tarefa. Experimente.
Se conseguir me avise que tentarei me lembrar do comando que retrocede. o e-mail é :prosystemasrn@ig.com.br

Espero ter ajudado.
T+

Responder

Gostei + 0

15/04/2003

Prosystem

Boa tarde! Gostaria de saber como faço para utilizar o comp. UpDow (as setas para baixo e para cima na paleta Win32) juntamente com um DBGrid, quero fazer com que ao clicar na seta para baixo o dbgrid selecione um campo abaixo do que estava e ao clicar na seta para coma faça a mesma coisa só que um campo acima. Tem como? Valeu! Angelo

Já experimentou usar o componente DBNAVIGATOR???

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar