Upload Banco de dados

17/09/2008

0

Eu estou desenvolvendo um sistema de cadastro de pacientes, exames (de laboratorios) etc. Uso o Visual Studio 2008, então tenho um GridView que mostra todos os meus pacientes ja cadastrados. Gostaria de saber como associar um botão de upload para cada um dos pacientes, para que quando eu fosse cadastrar um exame (.PDF, um outro sistema gera um arquivo .pdf com o resultado do exame) ele ficasse cadastrado para o paciente dono do exame.
Porque assim, no site do laboratório tem um campo de usuario e senha, então para quando o paciente fosse entrar com o usuario e a senha dele, aparecesse o exame dele para ser baixado (.PDF), deu pra entender mais ou menos?

obg

Ramon


Baximmsn

Baximmsn

Responder

Posts

17/09/2008

Baximmsn

tenho 2 tabelas.. uma com os dados do paciente (chamada paciente) e outra chamada exames (que tem 2 campos - codigo e exame)..

Os campos códigos se relacionam..

o que eu gostaria de saber, é como botar para quando eu fizer o upload de um arquivo (exame.pdf), ele ficasse no banco de dados junto ao codigo do paciente, para que quando o mesmo fosse entrar com seu login e senha, tivesse a opção de baixar o exame...

Não sei como funciona, como ficaria no campo ´exame´..
Para quando ele fizesse um download por exemplo ficasse tipo: www.site.com/exames/ARQUIVO.PDF .. alguem me da uma luz!!!

Ah, o banco é em access..

valeu


Responder

03/11/2008

Bequi

1° o arquivo não fica gravado no banco de dados e sim, num local especifico no seu computador.
Para que isso aconteça, vc deve gravar uma string na tabela que vai dizer aonde esse arquivo esta gravado no servidor.

Use a tabela exame e crie uma string 1 onde armazena aonde estar o arquivo.
exemplo:
tabela exame string variavel do bancodedados aonde diz aonde estar o arquivo

variavel do bancodedados aonde diz aonde estar o arquivo = ondeestaoaruivo/nomedoarquivo.pdf

assim quando for para a tela fica assim:

exemplo
strind aondearquivo

aondearquivo = variavel do bancodedados aonde diz aonde estar o arquivo
aondearquiovo

para o usuário vai ver

[u:bf29d8e1fc]ondeestaoaruivo/nomedoarquivo.pdf[/u:bf29d8e1fc]

espero que tenha te ajudado


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar