Upload e arquivos utilizando API Rest.

19/03/2018

0

Bom Dia!

Galera estou com uma dúvida , estou criando um end-point para upar um arquivo no formato (.txt) , porém minha entidade não se consiste apenas no arquivo. Existem outros atributos, desta forma eu preciso enviar um json desta forma para o servidor :

{
"nomeCliente" : "teste", 
"arquivo": // aqui eu enviaria o arquivo.
}


Porém desta forma o arquivo não chega o servidor. Estou utilizando springBoot para trabalhar controllers. O tipo do arquivo é Multipart.

A minha dúvida é , tem como eu fazer isso ? ou deveria enviar o arquivo primeiro e depois o restante dos dados.

Obrigado , quem não entender favor explicar que eu posto novamente.
Jean Teixeira

Jean Teixeira

Responder

Posts

23/03/2018

Marcio Souza

Você pode fazer isso, dois envios separados. Ou então, pode converter sua imagem em String para envia-la junto com o JSON dos demais dados. Toda imagem é baseada em código binário, por isso, você não consegue envia-la com o JSON dos outros dados. Então, precisa converter esse binário em Base64 o qual vai gerar uma enorme string que te proporciona o envio com os demais dados no mesmo JSON.
Busque no google sobre como converter arquivo de imagem em Base64 (encode) e depois como reconverter em binário (decode).
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar