URGENTE ... ajuda por favor :)

27/02/2003

0

Ae
eu to precisando fazer uma comunicacao serial de um projeto e um pc em delphi...
mais naum tenhu a minima ideia de como utilizar os componentes do estilo do async 32 e o dlportI/O
por favor alguem q ja mexeu cum issu da uma ajuda ai tutoriais e etc
EH URGENTE!!! preciso disso pra ate quarta-feira (06/03/03) funfando
:)
valewz...

[]´s
[]Mac_G4[]


[]mac_g4[]

[]mac_g4[]

Responder

Posts

27/02/2003

[]mac_g4[]

:cry: :cry: :cry:
alguem ai ja mexeu ou mexe cum serial no delphi e pode dar uma ajuda??


Responder

27/02/2003

Aroldo Zanela

[quote:eabce6c89f=´[]Mac_G4[]´]Ae
eu to precisando fazer uma comunicacao serial de um projeto e um pc em delphi...
mais naum tenhu a minima ideia de como utilizar os componentes do estilo do async 32 e o dlportI/O
por favor alguem q ja mexeu cum issu da uma ajuda ai tutoriais e etc
EH URGENTE!!! preciso disso pra ate quarta-feira (06/03/03) funfando
:)
valewz...

[]´s
[]Mac_G4[][/quote:eabce6c89f]

Pra qual versão do Delphi?


Responder

27/02/2003

[]mac_g4[]

[quote:d7ef64294d=´Aroldo Zanela´][quote:d7ef64294d=´[]Mac_G4[]´]Ae
eu to precisando fazer uma comunicacao serial de um projeto e um pc em delphi...
mais naum tenhu a minima ideia de como utilizar os componentes do estilo do async 32 e o dlportI/O
por favor alguem q ja mexeu cum issu da uma ajuda ai tutoriais e etc
EH URGENTE!!! preciso disso pra ate quarta-feira (06/03/03) funfando
:)
valewz...

[]´s
[]Mac_G4[][/quote:d7ef64294d]

Pra qual versão do Delphi?[/quote:d7ef64294d]

para o delphi 6
:)


Responder

27/02/2003

Dli

Me diz o que tu queres fazer , que te ajudo!


Responder

06/03/2003

[]mac_g4[]

Me diz o que tu queres fazer , que te ajudo!


eu preciso comunicar um ´projeto´ com um computador pela porta serial pra fazer a transmissao via internet...
a parte da internet ja esta pronta agora falta a parte da comunicacao serial entre o projeto e o pc ...
valewz pela ajuda...

se tiver icq #70271038
m4c@terra.com.br


Responder

06/03/2003

[]mac_g4[]

[quote:49533ef553=´[]Mac_G4[]´]
Me diz o que tu queres fazer , que te ajudo!


eu preciso comunicar um ´projeto´ com um computador pela porta serial pra fazer a transmissao via internet...
a parte da internet ja esta pronta agora falta a parte da comunicacao serial entre o projeto e o pc ...
valewz pela ajuda...

se tiver icq #70271038
m4c@terra.com.br[/quote:49533ef553]

tipo...
eu to precisando disso pra semana q vem (15/03/03) se tiver jeito de dar uma ajuda rapidaum ai valewz...


Responder

06/03/2003

Aroldo Zanela

Colega,

Já faz algum tempo que não trabalho lidando diretamente com a porta serial, eis que a maioria dos periféricos já possuem uma DLL e é bem mais simples.
Quando precisei (na época do Delphi 4), eu utilizei o Async32, pois ele vinha com exemplos e um pequeno manual e também era free.
Acabei de verificar no site: http://www.tmssoftware.com/ta32.htm e além do componente com help e demos para baixar (shareware) tem exemplos de aplicações.


Responder

07/03/2003

[]mac_g4[]

[quote:59df71b21a=´Aroldo Zanela´]Colega,

Já faz algum tempo que não trabalho lidando diretamente com a porta serial, eis que a maioria dos periféricos já possuem uma DLL e é bem mais simples.
Quando precisei (na época do Delphi 4), eu utilizei o Async32, pois ele vinha com exemplos e um pequeno manual e também era free.
Acabei de verificar no site: http://www.tmssoftware.com/ta32.htm e além do componente com help e demos para baixar (shareware) tem exemplos de aplicações.[/quote:59df71b21a]

valewz... aroldo
tipo...
eu to tentando utilizar o async32 e o dportio a grande dificuldade encontrada no async eh como utiliza-lo vc conhece algum manual para ele?

obrigado e desculpe pelo trasntorno...


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar