Fórum URGENTE!! Como Fazer essa conta no DBGrid?? #170745
22/07/2003
0
Sou novo em Delphi, e estou com dificuldades em fazer a seguinte conta no DBGrid. Ela é + ou - assim:
Tenho os Campos:
[b:d87c13466a]Quant | V. Cot |Frete¬ | Icms¬ | Perc.¬) | V. Unit | V. Tot |[/b:d87c13466a]
obs: Tenho que fazer a seguinte conta:
[b:d87c13466a]1ª - (V. Cot) + (Frete¬) + (Icms¬) + (Perc.¬) = (V. Unit)
2ª - (Quant) * (V. Unit) = (V. Tot)[/b:d87c13466a]
-------------------------------------
obs: - Os Campos (Frete, Icms, Perc) são de valores percentuais(¬)!
- Essas contas devem ser feitas em cada linha do DBGrid!
As pessoas que puderem me ajudar seria legal se colocassem o código passo a passo, pois ainda sou meio leigo!!
Ogrigado pela atenção!
Murilo :oops:
Murilomontalvao
Curtir tópico
+ 0Posts
22/07/2003
Djjunior
qualquer coisa eu te mando um exemplo
espero ter ajudado
djr
Gostei + 0
22/07/2003
Murilomontalvao
Òla djjunior,
Em primeiro lugar obrigado pela atenção.
Mas se você puder me enviar um exemplo vou ficar agradecido, pois como sou novo na area, só consigo programar através de exemplos!
Obrigado!
Murilo.
Gostei + 0
24/07/2003
Djjunior
então vou lhe passar passo a passo como fazer isso com a sua segunda conta.
bem primeiro dê um duplo clique na sua table, vai aparecer o Fields Editor clique com o botão direito nele e selecione new field (para que vc possa prosseguir a table tem que estar fechada!) na tela que aparece coloque o nome do campo, i.e. Calc2, em type selecione integer, em field type deixe calculed dê ok na tela. Depois selecione sua table dinovo e selecione o evento OnCalc. e nele coloque a sua conta.
supondo que todos os campos que vc precisa estejam na table o código vai ficar assim
Table1Calc2.Value := Table1Quant.Value * Table1VUnit.Value;
Para a primeira conta a única coisa que vc tem que ficar esperto é com os valores percentuais, i.e para ter seus 2¬ vc vai ter que dividir 2 por 100 o que daria 0,02 no seu cálculo.
espero ter ajudado!
djr
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)