GARANTIR DESCONTO

Fórum URGENTE!!! - Inserindo imagem na tabela access (ADO) #146803

18/03/2003

0

Ola amigos, como insiro imagens do tipo jpg e bmp na tabela access (*.mdb)?? Quero mostrar a mesma numa DBImage

[]´s

Nelson

Anonymous

Anonymous

Responder

18/03/2003

Anibalrego

(1) Você vai na paleta dialogs, e lá vc vai pegar o componente OPenPictureDialog (normalmente o terceiro da esquerda para direita) e colocar ele dentro do dbimage.

(2) De a este componente um nome, exemplo OpdFoto .

(3) No Db image vai no object inspector, na propriedade stretch, passe ela para true (sua imagem irá se ajustar ao tamanho do grid) ...

(4) Vai no object inspector, em eventos, no evento on click digie isto para a respectiva procedure :
begin
if OpdFoto.Execute = true then;
DBImage1.Picture.LoadFromFile(OpdFoto.FileName);
end;

Pronto com isto ao voce estiver inserindo um registro, e for anexar uma foto ou figura o db image já responde ao evento.

Vale lembrar que este procedimento vale para demais banco d 8) e dados não so o access.

Valeu ??

Responder

Gostei + 0

18/03/2003

Anonymous

(1) Você vai na paleta dialogs, e lá vc vai pegar o componente OPenPictureDialog (normalmente o terceiro da esquerda para direita) e colocar ele dentro do dbimage. (2) De a este componente um nome, exemplo OpdFoto . (3) No Db image vai no object inspector, na propriedade stretch, passe ela para true (sua imagem irá se ajustar ao tamanho do grid) ... (4) Vai no object inspector, em eventos, no evento on click digie isto para a respectiva procedure : begin if OpdFoto.Execute = true then; DBImage1.Picture.LoadFromFile(OpdFoto.FileName); end; Pronto com isto ao voce estiver inserindo um registro, e for anexar uma foto ou figura o db image já responde ao evento. Vale lembrar que este procedimento vale para demais banco d 8) e dados não so o access. Valeu ??

Me desculpe amigo, mas nao é desta forma que se faz, existe uma funçao para adicionar imagens no campo do tipo blob, é esta funçao que preciso. A sua ajuda foi interessante, mas infelizmente ja sabia disso a alguns anos :o)

Um abraço

Responder

Gostei + 0

18/03/2003

Anonymous

Amigo vc deverá salvar somente o endereço no access, criando um outro diretorio com as fotos......mas se vc quiser me passa um e-mail que eu lhe mando a rotina certa e os componentes que devem ser usados, eu tenho um aplicaçao neste estilo.........

ricardo@sofmix.com.br :)

Responder

Gostei + 0

18/03/2003

Anibalrego

[quote:8db107959f=´anibalrego´](1) Você vai na paleta dialogs, e lá vc vai pegar o componente OPenPictureDialog (normalmente o terceiro da esquerda para direita) e colocar ele dentro do dbimage. (2) De a este componente um nome, exemplo OpdFoto . (3) No Db image vai no object inspector, na propriedade stretch, passe ela para true (sua imagem irá se ajustar ao tamanho do grid) ... (4) Vai no object inspector, em eventos, no evento on click digie isto para a respectiva procedure : begin if OpdFoto.Execute = true then; DBImage1.Picture.LoadFromFile(OpdFoto.FileName); end; Pronto com isto ao voce estiver inserindo um registro, e for anexar uma foto ou figura o db image já responde ao evento. Vale lembrar que este procedimento vale para demais banco d 8) e dados não so o access. Valeu ??

Me desculpe amigo, mas nao é desta forma que se faz, existe uma funçao para adicionar imagens no campo do tipo blob, é esta funçao que preciso. A sua ajuda foi interessante, mas infelizmente ja sabia disso a alguns anos :o)

Um abraço[/quote:8db107959f]

Interessante...

A sua pegunta foi :

[b:8db107959f]Ola amigos, como insiro imagens do tipo jpg e bmp na tabela access (*.mdb)?? Quero mostrar a mesma numa DBImage [/b:8db107959f]

Em momento algum mencionou que sabia disto ou aquilo a anos, e de fato não parecia ... Bastava acrescentar que gostaria de um outro método, etc ... O que não foi citado em momento algum.

DE qualquer modo, este método que conhece a anos, não me parece errado uma vez que está fartamente documentado em literaratura (Marcelo Leão, etc), funciona bem e inclusive o utilizo com frequenca.

Assim que tiver obtido a ´nova´ função, não deixe de disponibliza-la, é sempre bom aprender coisas novas.

BOA SORTE :>}

Responder

Gostei + 0

18/03/2003

Anonymous

[quote:4e77f7bd8d=´Anonymous´][quote:4e77f7bd8d=´anibalrego´](1) Você vai na paleta dialogs, e lá vc vai pegar o componente OPenPictureDialog (normalmente o terceiro da esquerda para direita) e colocar ele dentro do dbimage. (2) De a este componente um nome, exemplo OpdFoto . (3) No Db image vai no object inspector, na propriedade stretch, passe ela para true (sua imagem irá se ajustar ao tamanho do grid) ... (4) Vai no object inspector, em eventos, no evento on click digie isto para a respectiva procedure : begin if OpdFoto.Execute = true then; DBImage1.Picture.LoadFromFile(OpdFoto.FileName); end; Pronto com isto ao voce estiver inserindo um registro, e for anexar uma foto ou figura o db image já responde ao evento. Vale lembrar que este procedimento vale para demais banco d 8) e dados não so o access. Valeu ??

Um abraço[/quote:4e77f7bd8d]

Interessante...

A sua pegunta foi :

[b:4e77f7bd8d]Ola amigos, como insiro imagens do tipo jpg e bmp na tabela access (*.mdb)?? Quero mostrar a mesma numa DBImage [/b:4e77f7bd8d]

Em momento algum mencionou que sabia disto ou aquilo a anos, e de fato não parecia ... Bastava acrescentar que gostaria de um outro método, etc ... O que não foi citado em momento algum.

DE qualquer modo, este método que conhece a anos, não me parece errado uma vez que está fartamente documentado em literaratura (Marcelo Leão, etc), funciona bem e inclusive o utilizo com frequenca.

Assim que tiver obtido a ´nova´ função, não deixe de disponibliza-la, é sempre bom aprender coisas novas.

BOA SORTE :>}[/quote:4e77f7bd8d]

Bom, nao estou aqui para discutir.. se realmene desse certo eu ja teria feito, é que existe uma funçao para objetos ole, na qual eu nao sei.. se quiser fazer o teste, pode fazer, e me mande o codigo, ja que faz com frequencia e a certo.

Um abraço

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar