Fórum URGENTE !! Malditos Arquivos temporários Del.MB e Del.DB #155175

16/04/2003

0

Pessoal,

tenho sistemas desenvolvidos em Delphi conectando Oracle e, qualquer acesso aos executáveis gera involuntariamente arquivos Del.MB e Del.DB no respectivo diretório. Esses arquivos somem e aparecem e, há momentos que ocorre erro do tipo:
´Share Violation
File: X:\Sistemas\Del12.MB
Table: X:\Sistemas\Del12.MB
File or directory does not exist.
File X:\Sistemas\Del12.DB´

Atualmente, para ´resolver´ o problema, eu crio o arquivo Del12.DB (por exemplo) e o erro deixa de ocorrer.
Às vezes, o que acontece é ocorrer o mesmo erro, porém reclamando de outro arquivo (Del85.DB, sei lá)
Pelo que eu saiba, estes arquivos são apenas para banco PARADOX e, no entanto, mesmo manipulando banco ORACLE, o BDE está criando.

Se alguém ajudar, ficarei muito grata.

Fabiana

Falinden

Falinden

Responder

16/04/2003

Adilsond

Estes arquivos, são arquivos temporários gerados qdo voce executa uma TQuery. São criados e eliminados automaticamente. O que está acontecendo com você é que voce está utilizando um diretório unico para todos e qdo um dos clientes fecha a query o arquivo é eliminado dando problemas para os outros que estão conectados. Para resolver o problema voce deve definir o workdir para um local na própria estação do cliente.

function GetTempDir: String;
var TempDir: Array[0..255] of Char;
begin
GetTempPath(255, @TempDir);
Result := StrPas(TempDir);
end;

Session.PrivateDir := GetTempDir;

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar