Fórum Urgente - MenuPOPUP #151042

01/04/2003

0

Criei um [b:15549a9a5f]Popup Menu [/b:15549a9a5f]via Programação, na montagem do menu eu
pego os Caption de uma Base de Dados, a montagem do menu
e variavel, podendo ter 1...n. Gostaria de saber como faço para pegar o itemindex ou selectindex deste componente quando clico no menu em execução. Algo como DBPOPUP. Preciso fazer um menu parecido com o Outlook com arquivos Anexos.

Obrigado Pela Atenção

Dorival

Anonymous

Anonymous

Responder

01/04/2003

Wallace

Dorival,

Na hora em que vc estiver carregando o menu alimente ( e incremente a propriedade Tag ). Vc poderia utiliza-la como uma especie de identificador. No OnClick do menu, vc recebe o Sender, certo?? Faça um type cast da seguinte forma:

(Sender as TComponent).Tag

Bom... nao sei se entendi direito, mas de uma pesquisada nesta propriedade.

Responder

Gostei + 0

01/04/2003

Anonymous

Dorival, Na hora em que vc estiver carregando o menu alimente ( e incremente a propriedade Tag ). Vc poderia utiliza-la como uma especie de identificador. No OnClick do menu, vc recebe o Sender, certo?? Faça um type cast da seguinte forma: (Sender as TComponent).Tag Bom... nao sei se entendi direito, mas de uma pesquisada nesta propriedade.

[b:532f406b02]Ag :lol: radeço pelo dica, era isso mesmo que estava precisando.

Obrigado
Parabens

Dorival[/b:532f406b02]

Responder

Gostei + 0

01/04/2003

Anonymous

Dorival, Na hora em que vc estiver carregando o menu alimente ( e incremente a propriedade Tag ). Vc poderia utiliza-la como uma especie de identificador. No OnClick do menu, vc recebe o Sender, certo?? Faça um type cast da seguinte forma: (Sender as TComponent).Tag Bom... nao sei se entendi direito, mas de uma pesquisada nesta propriedade.

[b:7f806470a6]Ag :lol: radeço pelo dica, era isso mesmo que estava precisando.

Obrigado
Parabens

Dorival[/b:7f806470a6]

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar