URGENTE !!! Problema com DBX4 DO dELPHI 2007

29/07/2008

0

Boa tarde,

Desenvolvi um aplicativo em Delphi 2007, DBX4, Firebird 2.0 e DataSnap. Nos computadores onde tenho o delphi instalado funciona normalmente

Fui instalar no meu cliente, salvei as dll lá, midas.dll, dbxint30.dll e fbclient.dll, que foi copiada junto com a instalação do banco

Pergunto.: Se utilizar o DBX4, tenho que mandar algum outro arquivo para meu cliente???

Aguardo ancioso


Rafaelfornazari

Rafaelfornazari

Responder

Posts

29/07/2008

Luiz Henrique

Boa Noite, Rafael , e aí veio....

Primeiro, se vc informar o erro que da seria mais fácil...

Segundo, drive do interbase(dbxint30.dll) nao possue mais compatibilidade com o DBExpress 4, vai ter que usar outro drive, tem o drive o brasuca Tiago na www.tbosystem.com.br, é free. Tem de empresas tbm de terceiro upscene(na firebase tem por um preco bom)
Mas a principio seria isso ai mesmo o que vc fez e tbm quando instalar o firebird, marque la na 5 tela (nao tenho certeza) salvar a biblioteca fbclient.dll no system32 do windows.

Poste o erro que da que da pra chegarmos em um consenso

T+


Responder

29/07/2008

Luiz Henrique

desculpe, o endereco do drive free é http://www.tbosystems.bluehosting.com.br/dbx4/


Responder

30/07/2008

Rafaelfornazari

Luis, Obrigado pela ajuda, o erro que acontece é em pc´s de meus clientes que não possuem o delphi 2007 instalado, não executa o servidor da aplicação datasnap, porem, se compilo este meu aplicativo no delphi 2006, executa normal, isso que não estou entendendo. Estava pensando em copiar as dll dos dbx4 no meu cliente para testar e ver se funciona. vale


Responder

30/07/2008

Luiz Henrique

Bom dia Rafael,

Possuo aplicativo D2007+DataSnap+Firebird, funcionando corretamente.
Uso Acesso BSS com Servidor Executavel. Nao necessitei copiar nenhuma biblioteca diferente destas que informou ai fora a do middleware, uso o Interxpress da Upscene, que necessita das biblioteclas que usa.
Você comentou que nao carrega ?
Voce usa Servidor .DLL (COM+) ou Executavel(necessita registrar: para XP por exemplo, devera executa-lo Iniciar/Executar...informe: c:\pasta\SeuServidor.exe/regserver), qual o windows no servidor ?

Abraço


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar