Fórum ´Urgente´ Quando compilo meu sistema o delphi fecha #180750

08/09/2003

0

Amigos por favor me ajudem! É que sem mais nem menos eu tento compilar meu um sistema que já tenho a anos e sempre estou fazendo alterações nele e o delphi simplesmente fecha sem nem perguntar se desejo salvar, fecha o delphi, eu trabalho com delphi5, se nunca aconteceu isso, tentei compilar outros sistemas e dá certo só um sistema q está fazendo isso, será q tem algum motivo fiz algo de errado, alguém pode me ajudar estou perdidinha.

Janete

Janete

Responder

08/09/2003

4_olho

Dê uma conferida no arquivo *.DPR do projeto. Depois, pela sequência, verifique cada uma dos arquivos *.PAS.

Pode fazer isso fora do Delphi - pode usar o Notepad.

Responder

Gostei + 0

08/09/2003

Marconi

O que pode estar acontecendo é que o sistema cresceu tanto que não caiba mais na memória da máquina.

Para mim acontecia um erro e travava. Depois também saia.

Para solucionar o problema da memória (se for o caso), voce não deve deixar todos os forms serem criados no inicio do programa.

Veja em Project->Options->Forms quais estão em Autocreate.

Aqueles que não forem essenciais para a tela principal deixe em Avaliable Forms.

A medida que o programa for necessitando voce os cria e depois de utiliza-los descarta. Geralamente voce precisará somente do form de abertura e dos datasets se houverem. Eu nem uso mais datasets. Coloco as tabelas diretamente nos forms.

Para cria-los em run time. Vamos supor que em determinado instante voce deseje abrir um form de consulta.

....
Application.CreateForm(TFConsulta, FConsulta); // Criou o que estava em Avaliable
FormPrincipal.hide; //escondeu o principal
FConsulta.showModal; // Abriu a consulta
FConsulta.Free; // Apos o fechamento ele sai da memória
FormPrincipal.show; // O principal volta a cena.

No meu caso isso resolveu

Espero que lhe seja util

Marconi

....

Responder

Gostei + 0

08/09/2003

Janete

O que pode estar acontecendo é que o sistema cresceu tanto que não caiba mais na memória da máquina. Para mim acontecia um erro e travava. Depois também saia. Para solucionar o problema da memória (se for o caso), voce não deve deixar todos os forms serem criados no inicio do programa. Veja em Project->Options->Forms quais estão em Autocreate. Aqueles que não forem essenciais para a tela principal deixe em Avaliable Forms. A medida que o programa for necessitando voce os cria e depois de utiliza-los descarta. Geralamente voce precisará somente do form de abertura e dos datasets se houverem. Eu nem uso mais datasets. Coloco as tabelas diretamente nos forms. Para cria-los em run time. Vamos supor que em determinado instante voce deseje abrir um form de consulta. .... Application.CreateForm(TFConsulta, FConsulta); // Criou o que estava em Avaliable FormPrincipal.hide; //escondeu o principal FConsulta.showModal; // Abriu a consulta FConsulta.Free; // Apos o fechamento ele sai da memória FormPrincipal.show; // O principal volta a cena. No meu caso isso resolveu Espero que lhe seja util Marconi ....

// Já estou fazendo da forma q vc falou, então acho que não esse o problema, mas mesmo assim obrigado.

Responder

Gostei + 0

08/09/2003

Fredericotc

Vc deve ter deixado alguma tabela aberta. por isto no momento da compilacao o delphi sai. Se vc usa Data Module abra o DM.dfm (clique duas vezes que o delphi vai abrir.) depois procure que em alguma tabela vc vai encontrar active = True. Se nao estiver no DM pode estar em algum formulario ... mas pode ter certeza que e isso.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar