Urgente!!! Windows XP Paradox BDE

19/02/2003

0

Está já é a 3ª vez que tento uma resposta para esta questão. Meu problema é o seguinte: Tenho uma aplicação que cria e abre banco de dados Paradox em rede (funciona normalmente no Windows Me). Para isso estou utilizando o BDE, o componente Table e banco de dados Paradox. No BDE configurei Local Share para True e o Net File Dir para o diretório onde estão o banco de dados (\\MICRO4\C: o mesmo local em todos os computadores da rede). O que acontece é o seguinte, se outros usuários já tiverem aberto o mesmo banco de dados, quando vou abrir pelo meu computador com o Windows XP é mostrada uma mensagem de erro:´Cannot access the directory´. Já tentei várias opções e as respostas que me deram pelo fórum são nular para este problema. As soluções que não funcionaram foram as seguintes:
* Utilizar a versão Home do Windows XP e não a Professional para ser compativel com o Windows Me (não produziu nenhum resultado)
* Verificar as configurações da Rede do computador para poder ter acesso ao computador servidor (Não funcionou, é possivel abrir e salvar vários arquivos, mas o programa continua com esse erro)
* Migração para Interbase (Não existe a necessidade de migração para Interbase por se tratar de um sistema para uma empresa pequena)

O que mais me intriga com esse erro é o seguinte: Se os bancos de dados estiverem fechados e eles forem abertos pelo cliente com o Windows XP pela primeira vez (assim que o servidor for ligado) e outros usuários não tiverem aberto ainda o banco de dados esse erro não acontece, nem se o programa for fechado e executado novamente com outros usuários da rede utilizando o banco de dados.

Espero que desta vez alguém consiga me ajudar


Alexsjn

Alexsjn

Responder

Posts

19/02/2003

Carnette

Bom, é o seguinte não sei se é o seu casa...Mas, pela documentação que eu li do XP...ele só suporta no maximo 10 usarios LOGADOS num diretorio pela rede...Se, é o XP quem está sendo o servidor...e voce tiver mais de 10 computadores que acessam esta máquina...a partir do 11...não tem como entrar na base de dados...se, voce é o usuario do XP, sugiro que no seu BDE coloque o caminho DIRETO ao banco

C:\Basetal\


não usar o dicsco compartilhado.....deu pra entender ????

espero que sim


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar