Fórum Usando o FormShow #169689

16/07/2003

0

Olá amigos, estou eu aqui mais uma vez irritando vocês com minhas dúvidas que quase sempre são bobeiras.

No sistema que estou desenvolvendo ao abri-lo caso não seja encontrado eu forço a abertura de outro formulário para cadastro. Porém se eu colocar o comando FrmCadastro.Showmodal no FormShow do formulário principal o meu cadastro é aberto antes da abertura do sistema, o problema é que estéticamente fica horrível.
Alguém sabe como posso fazer para que o formulário principal abra normalmente e caso a tal tabela esteja limpa o meu cadastro se abra sobre o formulário principal?

Desde já, obrigado.

Weber

Weber

Responder

16/07/2003

Fer

ola cara
vc pode mudar a propriedade formstyle do form principal para MDIForm e a do form de cadastro para MDIChild .... dai envez de vc chamar o form de cadastro com shomodal vc chama como show.
Qualquer coisa post qki blz
Falow

Responder

Gostei + 0

16/07/2003

Jairroberto

Olá, Weber!

Na minha opinião, a solução mais simples no seu caso é usar um componente Timer da paleta System e mover a rotina de verificação do arquivo e exibição do formulário de cadastro para o evento OnTimer.

Um abraço,
Jair

Responder

Gostei + 0

17/07/2003

Helbert

Olá Weber

Bom, se bem entendi sua pergunta, o que vc tem a fazer é digitar Shift+Ctrl+F11. Na paleta Forms deixe apenas o seu form principal, e os demais em Avaliable form, liberando memória dessa forma.
Espero ter ajudado,
Um Abraço,

Helbert

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar