Fórum usando o <c: #393275
03/01/2011
0
eae pessoal tudo bem ae? eu to começando em java web e estou com uma situação aqui.
eu quero passar uma string de uma JSP para outra e eu não quero passar por parametro!!!!
então eu ia fazer o seguinte usar um bean desse jeito:
ex:
eu consegui setar o valor e tudo mais. mas eu não consegui pegar o valor na segunda JSP. então um cara me falou para usar <c:set e ver uma parada de scope, eu achei algumas coisas sobre scope (request, page,aplication....) mas eu não sei usar o <c:> e não encontrei em lugar algum informações sobre isso ser que alguem tem um lihnk para um tutorial ou coisa do genero pra me ajduar?
eu quero passar uma string de uma JSP para outra e eu não quero passar por parametro!!!!
então eu ia fazer o seguinte usar um bean desse jeito:
ex:
<jsp:useBean id="beam" class="pacote.Pessoa"/> <jsp:setProperty name="beam" property="Nom" value ="Guilherme" />
eu consegui setar o valor e tudo mais. mas eu não consegui pegar o valor na segunda JSP. então um cara me falou para usar <c:set e ver uma parada de scope, eu achei algumas coisas sobre scope (request, page,aplication....) mas eu não sei usar o <c:> e não encontrei em lugar algum informações sobre isso ser que alguem tem um lihnk para um tutorial ou coisa do genero pra me ajduar?
Guilherme
Curtir tópico
+ 0
Responder
Robson Teixeira
Olá guilherme a tag para você imprimir o valor da sua pagina e a <c:out value="${beam.Nom}"/> ou <c:out value="$"/> procure a referencia do JSTL core para aprofundar seus estudos. segue um site de referenciae procure outros http://www.dsc.ufcg.edu.br/~jacques/cursos/daca/html/jstl/jstl.htm
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)