Fórum usando SaveDialog p/ Backup? #223265

30/03/2004

0

Caros colegas tenho um a rotina para fazer backup em Interbase utilizando o IBBackupService.

banco := ´C:\DADOS´;

IBBackupService.DatabaseName := Banco;
IBBackupService.Active := True;
IBBackupService.BackupFile.Add(Backup + ´Backup.gbk´);
IBBackupService.ServiceStart;
SaveDialog.InitialDir := ´A:´ ;
SaveDialog.FileName := ´Backup.gbk´;
SaveDialog.Execute;
IBBackupService.Active := False;

Bom, o que eu gostaria é de pegar o arquivo que o IBBackup gerou, e jogar para o diquete, atravez do savedialog, agora eu nao estou sabendo usar o savedialog, como faço isso?

Alguem poderia me ajudar. :?:

Guigao

Guigao

Responder

30/03/2004

Wolverine

tenta isso

Copiar arquivos usando curingas (*.*)
{ - Coloque um Button no Form;

- Altere o evento OnClick deste Button conforme abaixo: }

procedure TForm1.Button2Click(Sender: TObject);
var
SR: TSearchRec;
I: integer;
Origem, Destino: string;
begin
I := FindFirst(´c:\Origem\*.*´, faAnyFile, SR);
while I = 0 do begin
if (SR.Attr and faDirectory) <> faDirectory then begin
Origem := ´c:\Origem\´ + SR.Name;
Destino := ´c:\Destino\´ + SR.Name;
if not CopyFile(PChar(Origem), PChar(Destino), true) then
ShowMessage(´Erro ao copiar ´ + Origem + ´ para ´ + Destino);
end;
I := FindNext(SR);
end;
end;
Observações

No exemplo acima, se o arquivo já existir no destino, a função falha (não copia). Para que a função possa sobreescrever o arquivo destino (caso exista), altere o último parâmetro de CopyFile para false. CUIDADO! Se um arquivo for sobreescrito, estará perdido para sempre!

Responder

Gostei + 0

30/03/2004

Gandalf.nho

Eu faço um pouco diferente nos meus programas, gero o backup via IBBackup e depois zipo o arquivo para o disquete. Uso o componente ZipMaster para isso [url]http://www.geocities.com/rjpeters_au/zipmaster.html[/url]

Responder

Gostei + 0

13/11/2008

Ieustaquio

Eu faço um pouco diferente nos meus programas, gero o backup via IBBackup e depois zipo o arquivo para o disquete. Uso o componente ZipMaster para isso [url]http://www.geocities.com/rjpeters_au/zipmaster.html[/url]

Prezado amigo, gostaria que me enviasse o exemplo que vc utiliza para gerar backup do banco de dados firebird e utiliza o componete zipmaster para compactar o arquivo de backup.

Estou precisando muito de um programa que faca backup do banco remoto, ou seja, instalo o aplicativo de backup nas maquinas do cliente e quando precisar de fazer backup ele so dispara o aplicativo e ja faz o backup do banco que sempre esta no servidor do cliente.

Agradeco

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar