Fórum Usando um ListView na como DBGrid #355389
14/03/2008
0
Olá
Estou de novo aqui e para perguntar
Estou fazendo uma agenda telefônica em Delphi e gostaria de usar o componente ListView, no lugar de um DBGrid.
Até achei o código em MySQL no link [url]http://www.linhadecodigo.com.br/Artigo.aspx?id=581[/url] mas não consigo transformar para Paradox :? .
O código usa um além de um DataModule (DM), os seguintes componentes:
-SQLConnection
-SQLQuery (SqUsers)
-ListView
-ImageList
Na sessão public foi declarado o procedimento CriarLista
e na sessão implementation adicionado o Data Module (Modulo).
E No Evento OnShow
Gostaria que vocês me ajudassem e desde já agradeço :wink: !
Estou de novo aqui e para perguntar
Estou fazendo uma agenda telefônica em Delphi e gostaria de usar o componente ListView, no lugar de um DBGrid.
Até achei o código em MySQL no link [url]http://www.linhadecodigo.com.br/Artigo.aspx?id=581[/url] mas não consigo transformar para Paradox :? .
O código usa um além de um DataModule (DM), os seguintes componentes:
-SQLConnection
-SQLQuery (SqUsers)
-ListView
-ImageList
Na sessão public foi declarado o procedimento CriarLista
e na sessão implementation adicionado o Data Module (Modulo).
procedure TForm1.CriarLista; var ListItem: TListItem; // Criamos uma variável para guarda os itens do Listview begin // Limpa o Conteudo Existente no ListView ListView1.Clear; // Posicionamos no Primeiro Registro Dm.SqUsers.First; while not Dm.SqUsers.Eof do begin // Adicionamos um Item ao ListView ListItem := ListView1.Items.Add; // Verifica qual o Icone deve ser apresentado if Dm.SqUsersnivel.Value = ´A´ then ListItem.ImageIndex := 0 else ListItem.ImageIndex := 1; // Adicionamos dados a Coluna Login ListItem.Caption := Dm.SqUserslogin.Value; // Adicionamos a Coluna Nome do Usuario ListItem.SubItems.Add(Dm.SqUsersnome_usuario.Value); // Adicionamos a coluna Nivel ListItem.SubItems.Add(Dm.SqUsersnivel.Value); // Mudamos para o proximo registro Dm.SqUsers.Next; end; //Seleciona a primeira linha do ListView se existir dados na tabela if Dm.SqUsers.RecordCount > 0 then Listview1.ItemIndex := 0; end;
E No Evento OnShow
procedure TForm1.FormShow(Sender: TObject); begin CriarLista; end;
Gostaria que vocês me ajudassem e desde já agradeço :wink: !
Lucas.bernieri
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)