Usando variável TStrings

06/10/2004

0

Olá! Já há algum tempo venho tentando usar uma variável TStrings no meu programa, mas sempre na hora que eu coloco:

Lista := TStrings.Create;


Dá um erro: ´Abstract error´. Normalmente consegui passar pelo problema utilizando uma variável TStringList, mas dessa vez preciso passar para uma função que só aceita variáveis TStrings. Qual a maneira correta de se utilizar essa classe?


Delphi32

Delphi32

Responder

Post mais votado

06/08/2019

ola amigos, qual uses devemos importar para utilizar tstrings?
abracos

Gladstone Matos

Gladstone Matos
Responder

Mais Posts

06/10/2004

Afarias

TStrings é uma classe abstrata (serve apenas de base para classes derivadas) e sendo assim NÃO pode ser instanciada. Vc tem q instanciar um objeto TStrings como qualquer uma classe derivada desta.

ex::

var
  lista: TStrings;

begin

  lista := TStringList.Create;  // TStringList é uma classe derivada
  {...}



T+


Responder

14/07/2015

Samuel Torres

Alguem pode me dizer como utilizar depois disso?
por exemplo, como pegar os valores que tem dentro da TString?
no caso do exemplo acima: seria como inserir e como buscar os valores dentro da "lista"...

Obrigado a quem responder.
Responder

14/07/2015

Dorivan Sousa

var
  lista: TStrings;
  i: integer;
begin
 
  lista := TStringList.Create;
  lista.add('valor1');
  lista.add('valor2');
  lista.add('valor3');

  for i:=0 to lista.count-1 do
  begin
    if lista[i]=valor procurado then
       showmessage('achou');
  end;
Responder

14/07/2015

Samuel Torres

Obrigado Dorivan, só não esperava que logo você me respondesse kkkkk
mundo pequeno esse, não!!?

Samuel Torres aqui... filho do Manoel, peguei um sistema odontológico pra estudar, e pra desenvolver algumas ferramentas nele...

valeu pela ajuda.
Responder

14/07/2015

Dorivan Sousa

blz.. esses dias to olhando o forum pra ver como o pessoal ta usando o delphi e nesse meio tempo respondendo umas perguntas...


ja ta desenvolvendo?
Responder

14/07/2015

Samuel Torres

mais ou menos, digamos que acabei de sair do forno com o Delphi, ainda to estudando, mas ja tem que ser meio que na prática...
Responder

15/07/2015

Dorivan Sousa

aparece uma hora aqui na empresa, eu to mudando a forma de trabalhar com o delphi, usar realmente Orientado a Objeto e to usando um framework ORM o mORMot.
Responder

16/07/2015

Samuel Torres

Bem interessante mesmo, apesar de eu ainda nao entender 100% do que foi dito na http://synopse.info/forum KKK
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar