Usar a mesma conexão

11/01/2009

0

Estou desenvovendo uma aplicação Desktop usando C# e SQL 2005 onde faço a conexão com o banco quando o primeiro form (Form principal) é carregado. A minha dúvida é como fazer para usar a conexão já estabelecida nos de mais forms (cadastros por exemplo). Como me referenciar a objetos instanciados em outro form. Sou novato em C e .net e por isso conto com a compreensão e colaboração de todos


Jener

Jener

Responder

Posts

13/01/2009

Diego.lima

Jener, tudo certo??

Bom um conselho de amigo, sempre que você for fazer alguma interação com o banco, ou seja um insert, update, delete, ou até mesmo um SELECT, aconselho a sempre abrir a conexão executar o comando, e depois finalizar a conexão, isso pode vir a ajudar na performace e segurança de seu sistema, Mas se isso for para alguma coisa especifica, favor detalhe mais a sua duvida.


Responder

13/01/2009

Jener

Obrigado pela orientação!
Como já havia dito sou novo em C#. Venho do Delphi onde eu sempre usava DataModule para centralizar os componentes necessários a conexão com o banco.
Por isso sempre que carregava a aplicação eu ativava o SQLConnection e no mais fazia com que os demais forms enxergassem esse DataModule para efetuar as transações.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar