Fórum Usar banco de dados ou outro meio de armazenar informações? Criar sistema que será instalado no PC do cliente #607402

08/01/2020

0

Olá.

Vou criar um sistema em C# para realizar um controle de estoque. Meu cliente é uma empresa familiar pequena e o sistema é de baixa complexidade também.

Meu problema é que fiquei em dúvida se devo usar banco de dados (neste caso seria o firebird) ou se devo usar outro meio para armazenar as informações.

Então, baseando nas melhores práticas:
Se devo usar banco de dados, seria possível criar um instalador que executa todo o procedimento de configuração?
Se devo usar outra maneira de armazenar as informações, qual seria essa maneira?

Espero ter sido claro.
André

André

Responder

09/01/2020

João Pedro

O programa será conectado à Internet? Se sim, recomento uso de banco de dados e se não, também. No caso anterior, SQLite.

Você pode criar um script separado para fazer as configurações no banco de dados pelo C#, já que teoricamente, as configurações são feitas apenas uma vez.

Se o caso for usar um banco de dados online, você deve pensar em qual máquina o servidor estará hospedado. Se não for na máquina do cliente, recomento uso de um banco de dados NoSQL, por ser mais fácil de criar. Se o cliente puder hospedar um servidor, recomento qualquer banco SQL.
Responder

Gostei + 0

09/01/2020

André

O programa será conectado à Internet? Se sim, recomento uso de banco de dados e se não, também. No caso anterior, SQLite.

Você pode criar um script separado para fazer as configurações no banco de dados pelo C#, já que teoricamente, as configurações são feitas apenas uma vez.

Se o caso for usar um banco de dados online, você deve pensar em qual máquina o servidor estará hospedado. Se não for na máquina do cliente, recomento uso de um banco de dados NoSQL, por ser mais fácil de criar. Se o cliente puder hospedar um servidor, recomento qualquer banco SQL.

Obrigado pelo Retorno João.

O banco ficará no próprio computador do cliente. Vou instalar só o client. E o programa não será conectado à internet.

Abraço.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar