Usar BDE ou DBExpress(queria uma ajuda)

07/04/2006

0

Galera estou precisando de uma ajuda de vcs para o seguinte..

tenho uma tabela veiculos , categoriaVeiculos, MarcaVeiculos..etc..
tenho que fazer um software que fique lendo constantemente no bd.. ou seja .. vou enviar placas de veículos para o bd.. e verificar se ele está em situação regular.. então preciso de velocidade na consulta.. sempre fiz usando BDE(database,table..etc).. deixando o campo placa como chave primária e buscando por ele..
Estou fazendo uma nova versão agora.. queria saber se compensa eu migrar para dbexpress..
Pelo que vi ele trabalha em cache.. então como meu bd é mto grande.. com milhões de placas cadastradas, talvez não seja viável para mim!!

que vcs me sugerem..

Obrigado
Eric


Eric.miranda

Eric.miranda

Responder

Posts

07/04/2006

Edilcimar

Qualquer consulta em rede feita através de uma sql sempre é mais rápida que uma consulta feita em uma tabela, usando o BDE, portanto é milhor migrar, quanto ao utilizar um componente com ou sem cache, aí vai depender de muitos fatores, inclusive do banco de dados


Responder

07/04/2006

Osocram

A maior vantagem q eu vejo em non usar o BDE eh vc fica livre dele... pois em alguns cliente q temos sistema.. e usavamos BDE, o cliente instalava uns programas do Governo q sobrecarregava o BDE dae agente perdia a configuracao.. e tinha q ficar indo lah :x
isso era mto chato...

Enton BDExpress eu acho mto melhor.
Mas eh so uma opniao.


Responder

07/04/2006

Osocram

A maior vantagem q eu vejo em non usar o BDE eh vc fica livre dele... pois em alguns cliente q temos sistema.. e usavamos BDE, o cliente instalava uns programas do Governo q sobrecarregava o BDE dae agente perdia a configuracao.. e tinha q ficar indo lah :x isso era mto chato... Enton BDExpress eu acho mto melhor. Mas eh so uma opniao.

Desculpe mandar outra msg

Outra vantagem q vc pod encontrar eh q vc pod fazer um select nas placas e trazer td em cache... dae as consultas q o cliente for fazer vai ser feito em cima do cache isso folga um pouco o trafego da rede....


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar