Usar celular como controle de ps3

25/03/2012

0

Estou buscando desenvolver um aplicativo android que faça o celular virar um controle de ps3, mas primeiro tenho que entender como o controle faz a conexão com o vídeogame. Pelo que me falaram ele se conecta via wireless, mas o que me deixou mais confuso foi que o controle da minha televisão funcionou no videogame, só alguns botões funcionaram... Primeiro como é possível o controle da tv funcionar nele? E como poderei fazer com que o celular envie comandos iguais aos do controle?
Phelipe Lopes

Phelipe Lopes

Responder

Post mais votado

11/09/2012

Patenteamento concluído, mas a empresa é notificada da melhora feita no sistema deles, então não posso publicar :/ Já que a idéia esta patenteada eles não podem usar a não ser que comprem pelo o direito de mim. Entrei em contato com eles, só que a única coisa que eles querem é barrar a publicação que eles podem fazer isso mas não querem desvalorização do seu produto no caso controle. Tentarei o máximo possível, com dizem agua mole em pedra dura tanto bate até que fura.

Douglas Eric

Douglas Eric
Responder

Mais Posts

25/03/2012

Phelipe Lopes

[quote="Phelipelc"]Estou buscando desenvolver um aplicativo android que faça o celular virar um controle de ps3, mas primeiro tenho que entender como o controle faz a conexão com o vídeogame. Pelo que me falaram ele se conecta via wireless, mas o que me deixou mais confuso foi que o controle da minha televisão funcionou no videogame, só alguns botões funcionaram... Primeiro como é possível o controle da tv funcionar nele? E como poderei fazer com que o celular envie comandos iguais aos do controle?
PlayStation tem três tipos diferentes de controles: Wireless, Bluetooth e Infra-vermelho Wireless precisa ter a ponta conectado ao video game, e só funciona com o controle/frequencia/codigo correto Infra-vermelho é um controle do tipo, controle remoto, por isso o da sua TV funcionou. E o bluetooth... não faço ideia do que precisa pra ele funcionar, mas se você quer usar um celular android, provavelmente é esse que você vai precisar usar.
Responder

12/06/2012

Douglas Eric

Phelipelc, Estou com um problema parecido, porem ao invés de utilizar o celular como controle no ps3, eu quero utilizar no PC. Li alguns artigos e por wireless é utilizado Socket, ou seja, na aplicação do celular terá que ter um socket e tambem terá que ter uma aplicação rodando no PC usando SocketServer. O que eu não descobri é como transmitir os comandos ao jogo. Estou pesquisando sobre os drivers controladores dos jogos que executam no computador, acho que o caminho deve ser por ai.
Responder

12/06/2012

Douglas Eric

É por ai... Porém preciso entender como o controle se comunica com o ps3, e até agora o máximo que descobri foi ele se comunicam pelo wireless, infravermelho e bluetooth... Seria bom pegar os códigos fontes do videogame, que eu espero que seja java, talvez ajudaria muito por que talvez ele tente receber o modelo do controle para que outros controles não funcionem. O wireless e bluetooth ele só recebe os que são usados como modem por que tentei o do celular e ele não identifica pelo fato do modelo como citei. Será pela versão do bluetooth? Ele só se comunica com os modelos Sony? Até agora não sei e isso está me deixando confuso. Mas seguindo pela sua ideia como eu usaria o SocketServer no ps3 ? Programar dentro do videogame? E como? São tantas perguntas... Eu agora estou dando uma olhada no modo como o controle do videogame se comunica com o pc que eu vi que já conseguiram.
Responder

09/08/2012

Phelipe Lopes

Fiquei interessado em saber que fim que deu isso rsrs Eae, conseguiu fazer funcionar?
Responder

10/08/2012

Douglas Eric

Pow fiquei interessado em ver no que resultou isso dai hein. Se der certo isso dai, já pensou?! Só vai bastar ir na casa do amigo jogar um PS3 e não levar o controle, leve o seu celular.. kkkkkkk
Responder

10/08/2012

Fernando Rocha

Pow fiquei interessado em ver no que resultou isso dai hein.
Se der certo isso dai, já pensou?!
Só vai bastar ir na casa do amigo jogar um PS3 e não levar o controle, leve o seu celular.. kkkkkkk


UHASUHEAUSEHUASE já pensou? Se funcionar mesmo acho que ngm compra controle nunca mais uhaseahue
Responder

10/08/2012

Douglas Eric

Estou quase no fim em uma semana espero termina-lo...
Responder

10/08/2012

Fernando Rocha

Estou quase no fim em uma semana espero termina-lo...


Show de bola! Mantenha-nos informados :)
Responder

10/08/2012

Douglas Eric

Preciso patentear minha ideia, alguém sabe como?
Responder

10/08/2012

Phelipe Lopes

Dá uma olhada nesse link: http://www.oficinadanet.com.br/artigo/gerencia/o-que-fazer-para-patentear-um-software e nesse aqui tb: http://www.inpi.gov.br/
Responder

10/08/2012

Douglas Eric

Achei um mais completo ainda: http://www.colunasdehercules.com.br/2011/03/como-patentear-uma-ideia.html
Responder

10/08/2012

Douglas Eric

Estou entrando com o pedido de patente, mas será que a Sony pode ferrar de algum jeito com o que eu fiz, e não deixar eu publicar na internet? Por que haverá uma grande desvalorização de controles de ps3. E darão mais atenção para o android.
Responder

10/08/2012

Phelipe Lopes

A ideia é vc patentear e divulgar não como controle de ps3 mas sim usar apenas como controle remoto.. Se vc disser que é especificamente para ps3 eles vão travar sim, com certeza!
Responder

11/09/2012

Fernando Rocha

hehehe booa! vai mantendo a gnt informado sobre os acontecimentos, pls :)
Responder

05/03/2014

Douglas Eric

já que estao desenvolvendo um app para android, gostaria muito de ver um app que seja controle remoto para assistir blue ray no ps3, atravez de conexao bluetooth (para que funcione mesmo sem internet/wi-fi), costumo carregar meu ps3 comigo nas viagens p jogar e ver filmes.
;)

to procurando um app desse mas ta dificil rsrsrs
beijos!




Estou buscando desenvolver um aplicativo android que faça o celular virar um controle de ps3, mas primeiro tenho que entender como o controle faz a conexão com o vídeogame.
Pelo que me falaram ele se conecta via wireless, mas o que me deixou mais confuso foi que o controle da minha televisão funcionou no videogame, só alguns botões funcionaram...
Primeiro como é possível o controle da tv funcionar nele?
E como poderei fazer com que o celular envie comandos iguais aos do controle?
8) 8) [color=blue][/color][size=18][/size]
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar