Usar componente criado no delphi dentro de uma unit Funções

06/04/2017

0

Olá a todos. Criei um componente de pesquisa no Delphi e ta funcionando legal, porém meu problema é que precisava usar esse componente em uma unit simples de funções (não num formulário) mas não estou conseguindo adicionar no uses nem no type o tipo desse componente, que no caso é herdado de um TDBEdit. Como poderia vincular o pacote desse componente na unit? Alguém poderia dar uma luz? Desde já, obrigado.
Raldiney Santos

Raldiney Santos

Responder

Posts

07/04/2017

Gabriel Baltazar

Quando você coloca ele no form, ele adiciona o uses do componente lá na seção uses do form.
Coloca na uses da sua unit também.
Responder

07/04/2017

Raylan Zibel

Se o diretório do fonte do seu componente está no LibraryPath do Delphi, o Uses tem que funcionar.
Responder

08/04/2017

Raldiney Santos

Quando você coloca ele no form, ele adiciona o uses do componente lá na seção uses do form.
Coloca na uses da sua unit também.

Isso mesmo, porém quando colocava no uses da Unit ele não encontrava o componente.

Se o diretório do fonte do seu componente está no LibraryPath do Delphi, o Uses tem que funcionar.


Estava direcionado corretamente também. Mesmo adicionando o caminho no LibraryPath ele não encontrava o componente, como a unit tava em uma pasta separada do projeto (Dentro da pasta de instalação do Delphi), só direcionei ela para dentro do projeto adicionando a unit do componente e o problema foi resolvido. Acredito que no form da certo porque provavelmente internamente o Delphi já trata isso ao adicionar o componente na tela, sei lá, achei meio estranho isso, mas tudo bem.
Obrigado a todos pela ajuda.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar