Fórum Usar componentes de BD ou não #372706
24/07/2009
0
Bom dia. Sempre tive essa curiosidade, Qual a melhor forma de se trabalhar com um sistema que utiliza BD?
Atualmente trabalho com DBEdits, DBNavigators, JVDBMaskedEdit entre outros, pois me dá menos trabalho na confecção do projeto.
Agora eu pergunto qual o impacto de se trabalhar dessa forma (utilizando os componentes DBEdits, DBNavigators etc) em vez de utilizar os componentes normais (Edits, Buttons etc)?
Qual a melhor forma para se trabalhar?
Atualmente trabalho com DBEdits, DBNavigators, JVDBMaskedEdit entre outros, pois me dá menos trabalho na confecção do projeto.
Agora eu pergunto qual o impacto de se trabalhar dessa forma (utilizando os componentes DBEdits, DBNavigators etc) em vez de utilizar os componentes normais (Edits, Buttons etc)?
Qual a melhor forma para se trabalhar?
Facc
Curtir tópico
+ 0
Responder
Osocram
acho que não tem nem o que pensar.
Se vc usar edit e tal, vc vai ter que ficar fazendo todo o controle no braço.
A não ser que vc tenha uma classe que faça esse controle p vc, mas fazer isso no braço não compensa.
A não ser que vc tenha uma classe que faça esse controle p vc, mas fazer isso no braço não compensa.
Responder
Gostei + 0
24/07/2009
Danielrsanches
[quote name=´osacram´]
concordo com nosso amigo osacram ... os componentes DB... já existem para isso, para facilitar a vida, pra que complicar ??? a não ser que vc deseja algum outro tipo de controle que os componentes DB não possibilitem, utilizando assim outros componentes, ou criando novos componentes derivados ...
abraços !!!
Responder
Gostei + 0