Fórum USAR DBF´S #146647
17/03/2003
0
Ola pessoal estou migrando do CLipper para o DELPHI, e gostaria,
de saber como são criados os indices CDX no delphi , se é possivel
usar SQL para consultas e se há necessidade de cria DRIVER para
os arquivos DBF.
Grato pela atenção
Cláudio
os arquivos DBF.
Grato pela atenção
Cláudio
Anonymous
Curtir tópico
+ 0
Responder
Torres Delphi
Claudio
Eu tb vim do Clipper, e estou muito adaptado ao Delphi.
Vc pode acessar os DBF´s pelo Delphi, mas vc tem que ter o DBE instalado nas maquinas (cliente ou servidor). Cria-se um ALIAS do tipo STANDARD, mude o tipo para DBF.
Usando query vc nao precisa de indices (quase sempre, as chaves primarias ja sao indices, se houver necessidade de busca por outro campo, cria-se via SQL - nao no caso de DBF).
A localizacao sem um indice, por exemplo, nao demora como se estivesse usando um LOCATE, eh muito mais rapida.
Se precisar de mais algum toque me mande um e-mail
Abracos
Eu tb vim do Clipper, e estou muito adaptado ao Delphi.
Vc pode acessar os DBF´s pelo Delphi, mas vc tem que ter o DBE instalado nas maquinas (cliente ou servidor). Cria-se um ALIAS do tipo STANDARD, mude o tipo para DBF.
Usando query vc nao precisa de indices (quase sempre, as chaves primarias ja sao indices, se houver necessidade de busca por outro campo, cria-se via SQL - nao no caso de DBF).
A localizacao sem um indice, por exemplo, nao demora como se estivesse usando um LOCATE, eh muito mais rapida.
Se precisar de mais algum toque me mande um e-mail
Abracos
Responder
Gostei + 0
18/03/2003
Aroldo Zanela
Ola pessoal estou migrando do CLipper para o DELPHI, e gostaria,
os arquivos DBF.
Grato pela atenção
Cláudio
Claudio,
Para criar indices CDX você poderá testar: http://www.geocities.com/cdxhut/acdx.htm.
Você podera realizar consultas SQL limitadas ao padrão ANSI SQL-92. O Borland Database Engine (BDE) deverá ser instalado nas máquinas conforme já foi comentado pelo colega. No caso o Default driver deverá ser comutado para dBase. Eu não me recordo, mas o tipo de índice CDX não é do FoxPro? Se sim, então tente o driver do FOXPRO. O problema seria a criação dos mesmos.
Bom, recomendo não usar DBFs pois você poderá utilizar servidores SQL (Client/Server) sem custo adicional, como no caso; Interbase/Firebird e MySQL. Se usar DBF, então utilize índices MDX que podem ser criados pelo Database Desktop (Ferramenta que acompanha o Delphi em todas as versões).
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)