Fórum Usar LightBox em Delphi For Php #8829

24/08/2009

0

ola gostaria de saber como usar Lightbox em delphi for php porque meu cliente precisa que quando clicar na imagem pequena abra a imagem maior, e eu quero fazer isto em Lightbox Encaminhe para RODRIGO CARREIRO MOURAO com URGENCIA
Fistsoft-sistemas Empresarial-ltda;

Responder

24/08/2009

Rodrigo Mourão

Para usar a bliblioteca ligth box seja no Delphi for PHP ou não vc vai precisar do seguinte:

1) Baixa o Script .js da Biblioteca aqui: http://www.huddletogether.com/projects/lightbox2/
2) Colocar este JavaScript e o CSS junto com seu projeto ou numa pasta js por exemplo.
3) Fazer um link na seção header do seu HTML.

<script type="text/javascript" src="js/prototype.js"></script>
<script type="text/javascript" src="js/scriptaculous.js?load=effects,builder"></script>
<script type="text/javascript" src="js/lightbox.js"></script>
<link rel="stylesheet" href="css/lightbox.css" type="text/css" media="screen" />

Atenção no Delphi for PHP basta colocar o seguinte codigo no evento OnShowHeader

echo '<script type="text/javascript" src="js/prototype.js"></script>';
echo '<script type="text/javascript" src="js/lightbox.js"></script>';
echo '<link rel="stylesheet" href="css/lightbox.css" type="text/css" media="screen" />';
echo '<script type="text/javascript" src="js/scriptaculous.js?load=effects,builder"></script>';

Agora para que as imagens sejam exibidas com o efeito basta adicionar um atributo da tag <a href> Exemplo:

<a href="suaimagem.jpg" rel="lightbox">Clique aqui para ver a imagem</a>

Abs!!!

Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Borland Instructor Certified
Coordenador da Consultoria em Delphi

Responder

Gostei + 0

25/08/2009

nao consegui incorporar nao se tivesse como vc me mandar um exemplo pronto para eu ver certinho aonde vai os codigos aguardo
Responder

Gostei + 0

25/08/2009

Devmedia

Eleandro,
não desenvolvemos a solução, mostramos como fazê-las. Por favor, tente implementar o que o consultor lhe passou. Caso tenha dúvidas, mostre a ele para que todas as dúvidas sobre o assunto fiquem esclarecidas, ok.
Responder

Gostei + 0

25/08/2009

OK VOU COLOCAR IGUAL ESTOU FAZENDO ENTAO NO D4PHP COLOQUEI ASSIM   function FRMProdutosShowHeader($sender, $params)
   {
      echo '<script type="text/javascript" src="js/prototype.js"></script>';
      echo '<script type="text/javascript" src="js/lightbox.js"></script>';
      echo '<link rel="stylesheet" href="css/lightbox.css" type="text/css" media="screen" />';
      echo '<script type="text/javascript" src="js/scriptaculous.js?load=effects,builder"></script>';
   }   NO HTML COLOQUEI ASSIM   <span style="color:#000000;font-family:Arial;font-size:11px;"><a href="{%$PnProdutos%}"</a></span></div>   NO QUE ESTOU ERRANDO?
Responder

Gostei + 0

25/08/2009

E O CODIGO DO MEU IMAGEM NO D4PHP ESTA ASSIM    function Image1BeforeShow($sender, $params)
   {
      $this->Image1->ImageSource = "upload/sofas/" . $this->QRProd_1->id_prod;
      $this->Image1->Link = "produto.php?id_prod=" . $this->QRProd_1->id_prod;
   }
Responder

Gostei + 0

26/08/2009

ola estou conseguindo puxar o efeito lightbox ja mas nao consigo chamar a foto do produto pelo ID olha como esta meu botao    function Image1BeforeShow($sender, $params)
   {
      //$this->Image1->Link = "produto.php?id_prod=" . $this->QRProd_1->id_prod;
      echo '<a href="upload/sofas/" rel="lightbox">Clique aqui para ver a imagem</a>';
   }
Responder

Gostei + 0

26/08/2009

Rodrigo Mourão

Olá Amigo,

O primeiro problema vc ja resolveu, acredito que tenha esquecido de colocar a tag rel="lightbox".

Mas vamos a este outro. Sua tag de link esta imcompleta. Olha pra onde o link esta jogando:
<a href="upload/sofas/"

Esta jogando para a pasta. Tente isso:

function Image1BeforeShow($sender, $params)
   {
      //$this->Image1->Link = "produto.php?id_prod=" . $this->QRProd_1->id_prod;
      echo '<a href="upload/sofas/" '.$this->QRProd_1->id_prod.' rel="lightbox">Clique aqui para ver a imagem</a>';
   }

Abs!!!

Responder

Gostei + 0

28/08/2009

Rodrigo Mourão

Olá Amigo,

A dica ajudou ?

Estamos aguardando para encerrar o chamado !!

Abs!!

Responder

Gostei + 0

28/08/2009

ja tinha conseguido fazer antes
fiz de outra maneira fiz assim o codigo

function Image1BeforeShow($sender, $params)
   {
      $titulo = $this->QRProd_1->id_prod;
      echo '<a href="upload/sofas/' . $titulo . '" rel="lightbox">' .
      $this->Image1->Link;
   }

deu certo
ja abri outro chamado a respeito de template estou aguardando resposta
abraço
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar