Usar ManyToMany no Java

06/09/2019

0

Boa noite, meu professor passou uma atividade para usar manyToMany porem não encontrei nada na internet sobre isso, tenho uma classe Conta e uma Cliente como faço para usar manyToMany nela? e poderiam me explicar um pouco mais sobre oq vem a ser ManyToMany, Estou usando eclipse em conexão com MySql
Junior Boff

Junior Boff

Responder

Posts

10/09/2019

Arlei Junior

Boa noite, meu professor passou uma atividade para usar manyToMany porem não encontrei nada na internet sobre isso, tenho uma classe Conta e uma Cliente como faço para usar manyToMany nela? e poderiam me explicar um pouco mais sobre oq vem a ser ManyToMany, Estou usando eclipse em conexão com MySql


Junior, bom dia. Deve fazer uns 10 anos que não trabalho com java mais...rsrsrs.

Mas ManyToMany é algo simples, significa relação de muitos pra muitos em relação ao tipo de relacionamento que irá utilizar. Normalmente para este tipo de relacionamento, você terá uma terceira tabela contendo os id das outras duas que deseja relacionar, com isso você poderá ter um relacionamento de muitos pra muitos.

Exemplo:

## Tabela de Clientes
Clientes
id
nome

## Tabela de Contas
Contas
id
conta

## Tabela que representa o relacionamento de muitos pra muitos
Clientes_x_Contas (eu gosto de usar assim, muitos usam apenas: clientes_contas)
cliente_id
conta_id
Responder

10/09/2019

Gilmar Rocha

Junior Boff Many to Many diz respeito ao tipo de relacionamento entre duas tabelas, que poderia ser também Many to One ou One to Many. Mas neste contexto de cliente e conta (bancária), pela lógica não seria o ideal, pois um cliente pode ter várias contas, mas uma conta pertence apenas à um cliente. Então o correto seria Many to One.

Tabela Cliente
Id
Nome

Tabela Conta
Id
Nr.conta
IdCliente.

Um exemplo de Many to Many seria uma nota fiscal com os produtos comprados, Pois uma nota fiscal tem vários produtos e um produto pode pertencer à várias notas fiscais.

Tabela Nota Fiscal
id
Numero

Tabela Produto
Id
Descricao


Tabela NotaFiscalProduto
idNota
idProduto
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar