Usar o bindingNavigator

08/05/2006

0

Como ligar através das propriedades o componente bindignnavigator em um dataset para poder navegar entre os registros?


Guima001

Guima001

Responder

Posts

05/07/2006

Cmattos

Olá Guima001,

O controle BindingNavigator trabalha em conjunto com o controle BindingSource. Adicione os dois controles no seu formulário. No controle BindingSource você deve definir as propriedades DataSource e DataMember, um assistente na janela de propriedades simplifica essa operação. Depois é só definir a propriedade BindingSource do controle BindingNavigator. Essas são as propriedades necessárias para você vincular o BindingNavigator ao DataSet gerado pelo BindingSource.


Responder

10/01/2007

Rao

Meu problema é relacionado ao controle BindingNavigator também.

Mas vejamos o que ocorre:

Quando tento salvar ele apresenta uma mensagem de erro dizendo:
NoNullAllowedException was unhendled

Noto que isso só ocorre quando a chave primária está ativa (Sempre ativo as opções Identify Specification, Yes, Yes, 1, 1 que fica marcada como não podendo ser um campo nulo, até mesmo porquê ele será auto-incrementado).

Alguém pode me ajudar ?

Pois se não coloco uma opção como CodigoFabricante ou CodigoCliente por ex com a chave primária e a Identify Specification tudo funciona normal.

Sei que a dúvida é básica, mas sou iniciante ! :)

Grato desde já,

RAO


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar